Partida terminou em 3 sets a 1, garantindo à Federal três importantes pontos (Foto: Twin Alvarenga)

Partida terminou em 3 sets a 1, garantindo à Federal três importantes pontos (Foto: Twin Alvarenga)

Uma vitória empolgante e de virada! Este foi o resultado da partida UFJF x Taubaté/Funvic, realizada na noite de quarta-feira, dia 4, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2014-2015. No próximo sábado, 7, a UFJF joga contra o São José Vôlei, em São José dos Campos (SP).

No jogo de quarta-feira,o Vôlei UFJF venceu o segundo colocado na competição por 3×1 (21×25, 25×21, 30×28, 25×17) e, com isso, ganhou três importantes pontos, mantendo vivo o objetivo de se classificar para os playoffs do torneio. A vitória também deu à UFJF um lugar na disputa da próxima temporada da Superliga, já que, matematicamente, a equipe garantiu pelo menos a décima colocação em 2014/2015 (os dez primeiros colocados têm direito ao convite para a próxima temporada).

O ponteiro Manius, que jogou com limitações físicas devido a uma virose, ganhou o Troféu Viva Vôlei. Já o maior pontuador da UFJF foi o ponteiro Sérgio, que marcou 26 vezes e teve seu nome gritado pela torcida. A arbitragem foi de Ronaldo Chaves (RJ) e Alair Lúcio Rodrigues (MG). O público somou 425 torcedores, que apoiaram o time de Juiz de Fora do início ao fim, fazendo a diferença.

A UFJF entrou em quadra com Rodrigo (levantador); Bergamo (oposto); Iálisson e Guinter (centrais); Sérgio e Manius (ponteiros); e Fábio (líbero). Também jogaram Gelli (levantador); Alemão (oposto); Victor Hugo (central); e Batagim (ponteiro). Já o Taubaté/Funvic começou com Raphael (levantador);  Lorena (oposto); Sidão e Maurício (centrais); Dante e Thiago Sens (ponteiros); Felipe (líbero); entrando ainda Pedro (levantador); Rodrigo (ponteiro que jogou como oposto); e Alberto (central).

No primeiro set, Taubaté saiu na frente e manteve a vantagem no placar até o fim. No segundo set, o jogo foi de igual para igual até a metade da parcial, quando a UFJF tomou a dianteira e conseguiu vencer. A igualdade também foi a marca do terceiro set, com as equipes se alternando na frente do placar. Depois de sets points para ambos, a Federal sacramentou a vitória por 30×28,  levando  a  torcida à loucura.  Os jogadores da UFJF  começaram a quarta  parcial ainda mais motivados. Logo no início abriram uma grande vantagem no placar. O Taubaté esboçou uma reação, mas o time juiz-forano foi implacável, chegando à vitória na partida.

Apoio da torcida

Torcida empurrou o time durante todo o jogo e foi brindada com uma vitória espetacular (Foto: Twin Alvarenga)

Torcida empurrou o time durante todo o jogo e foi brindada com uma vitória espetacular (Foto: Twin Alvarenga)

O ponteiro Sérgio comentou a emoção ao ouvir a torcida gritar seu nome: “Foi inacreditável, uma das coisas mais bonitas que já vi acontecer. O ginásio inteiro gritando meu nome foi um apoio e tanto. É um privilégio jogar pela UFJF e contribuir para a alegria da torcida”. Já o central Victor Hugo, que voltou a jogar após se recuperar de uma lesão, afirmou que a vitória foi fruto do trabalho da equipe: “Foi um belo jogo de todo o time. Nos momentos de tensão nós conseguimos ter a paciência que há muito tempo vínhamos buscando. Nós estamos evoluindo”.

O técnico da Federal, Alessandro Fadul, avaliou: “Nesse nível de competição, os jogos são sempre equilibrados e decididos nos detalhes. E hoje (quarta-feira) fomos muito bem nos detalhes. Aproveitamos cada chance que criamos e jogamos muito bem, apesar do início do primeiro set, que foi ruim. Depois encontramos nosso ritmo e conseguimos dar sequência até o final do jogo. A vitória veio para coroar tudo o que o grupo fez ao longo da partida”.

Fadul também destacou o apoio da torcida: “Os torcedores sempre apóiam a gente do início ao fim. Sem dúvida alguma, isso é extremamente importante, pois nos motiva nos momentos difíceis que passamos. A torcida é e tem sido muito importante para a nossa equipe e esperamos contar com esta energia até o final, inclusive nos jogos fora da cidade, pois sabemos que está todo mundo torcendo e acreditando no nosso grupo”.

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão.

Acesse aqui a tabela oficial da Superliga Masculina de Vôlei 2014-2015

Vôlei UFJF no Facebook

Outras informações: (32) 8848-5730/ 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)