O Vôlei UFJF conquistou uma importante vitória na noite do último sábado, dia 30, pela Superliga Masculina 2014-2015. De virada, jogando na casa do adversário, a Federal venceu o Voleisul/Paquetá por 3×1, conquistando três pontos na tabela da competição – agora, o time de Juiz de Fora soma 17 pontos. As parciais da partida, disputada na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, foram 25×20, 22×25, 22×25 e 14×25. O oposto Bergamo foi considerado o melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Bergamo também foi o maior pontuador pela UFJF, tendo marcado 22 vezes. Pelo Voleisul, Leandrão fez 18 pontos.

O time da UFJF entrou em quadra com Rodrigo (levantador); Bergamo (oposto); Iálisson e Guinter (centrais); Sérgio e Manius (ponteiros); e Fábio (líbero). Também jogaram Gelli (levantador); Alemão (oposto); Victor Hugo (central); e Batagim (ponteiro).

Para o técnico da Federal, Alessandro Fadul, a vitória foi excelente. “Começamos errando muito. No primeiro set, tivemos erros individuais, coletivos e táticos. Do segundo set em diante, diminuímos o número de erros, o nosso saque melhorou e conseguimos pressionar mais a equipe do Voleisul. Nossa linha de passe e nosso ataque também funcionaram bem. Tudo isso fez nosso jogo fluir. A equipe estava muito empenhada e determinada. E conseguiu sair da situação difícil do primeiro set e reverter o placar, virando a partida e conquistando a vitória de três pontos, que era tão importante!”

O levantador Rodrigo, capitão da Federal, destacou a boa atuação da equipe: “O elenco foi bem, soube sair das dificuldades impostas pelo Voleisul e neutralizar as principais armas do adversário”.

Na próxima quarta-feira, dia 4, a UFJF enfrenta, em casa, o Taubaté, às 20h, no Ginásio da Faefid, no campus.

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão.

Acesse aqui a tabela oficial da Superliga Masculina de Vôlei 2014-2015

Vôlei UFJF no Facebook

Outras informações: (32) 8848-5730/ 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)