O Vôlei UFJF não conseguiu repetir os bons desempenhos das últimas partidas pela Superliga Masculina 2014-2015 e perdeu para Montes Claros na noite de terça-feira, dia 27, por 0x3, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), com parciais de 20×25, 22×25, 22×25. Os maiores pontuadores da partida foram Sérgio e Bergamo, da Federal, com 16 pontos cada. Pela equipe do Norte de Minas, Salsa, Polaco e Leo marcaram 12 vezes cada um. Leo ganhou o Troféu Viva Vôlei como o melhor do jogo. A arbitragem foi de Anderson Caçador e Alair Lúcio Rodrigues, e o público somou 182 torcedores.

A UFJF entrou em quadra com Rodrigo (levantador); Bergamo (oposto); Iálisson e Guinter (centrais); Sérgio e Manius (ponteiros); e os líberos Fábio e Tatinho se alternando na recepção e na defesa, respectivamente. Já Montes Claros começou com Rodriguinho (levantador); Leo (oposto); Salsa e Pedrão (centrais); Cléber e Polaco (ponteiros); e Ezinho (líbero).

Para o técnico da Federal, Alessandro Fadul, Montes Claros jogou muito bem no contra-ataque, diferentemente da UFJF. “Eles fizeram uma boa partida, e nós não conseguimos aproveitar as chances que criamos. E como não conseguíamos pontuar nos contra-ataques, a partida foi ficando difícil para a gente. Sabíamos que seria um jogo difícil, e os próximos confrontos serão tão difíceis quanto o de hoje (terça-feira). Temos várias decisões pela frente. Vamos continuar trabalhando para buscarmos as vitórias.”

O ponteiro Sérgio também avaliou o jogo: “Nós não conseguimos fazer o que vínhamos fazendo nas partidas anteriores. E eles montaram um planejamento de jogo que teve mais resultado que o nosso. Lutamos até o final, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Mas não vamos desanimar para os próximos jogos. Vamos trabalhar e lutar até o final.”

O próximo compromisso da UFJF é contra o Voleisul, no próximo sábado, dia 31, em Novo Hamburgo (RS).

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão.

Acesse aqui a tabela oficial da Superliga Masculina de Vôlei 2014-2015

 Vôlei UFJF no Facebook

Outras informações: (32) 8848-5730/ 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)