A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) selecionou as principais dúvidas dos candidatos que tentarão uma vaga na instituição por meio da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Confira a seguir

1- Quem pode se inscrever na Lista de Espera do Sisu?

Candidatos que se inscreveram no Sisu 2015, mas que não foram aprovados pela instituição de interesse na chamada regular.

2- O candidato tem duas opções de curso na chamada única, inclusive na Lista de Espera?

Somente na chamada única. Na Lista de Espera, ele pode concorrer somente com a sua primeira opção de curso.

3- Como faço para me inscrever na Lista de Espera?

O sistema disponibilizará às instituições participantes a lista com o nome dos candidatos excedentes. O interessado deve se inscrever até 6 de fevereiro, exclusivamente  pelo site do Sisu. Não há como realizar a inscrição pessoalmente.

4- Como posso acompanhar a convocação da Lista de Espera do Sisu?

As convocações dos candidatos participantes da Lista de Espera do Sisu são realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse. Na UFJF o candidato pode acompanhar sua convocação no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

5- Quantas vagas são ofertadas pela Lista de Espera?

Não há um número de vagas específico. É necessário aguardar a matrícula dos candidatos aprovados na chamada regular para verificar a quantidade de vagas disponíveis para a Lista de Espera.

6- Onde e quando será publicada a relação de inscritos na Lista de Espera?

Cada universidade será responsável por divulgar o nome dos aprovados em seus portais na internet. A UFJF publicará a relação na página da Cdara, no dia 11 de fevereiro.

7-  Após a divulgação da Lista de Espera, a UFJF fará novas convocações?

Caso haja vagas sobrando, serão lançadas novas reclassificações. Em 2014, foram cinco, publicadas no site da Cdara. A quantidade pode variar.

8- Quando será realizada as matrículas dos aprovados na Lista de Espera?

As datas serão diponibilizadas no site da Cdara, próximo as datas de divulgação do resultado.

9- Onde encontro a documentação necessária para matrícula?

A documentação necessária para matrícula, referente a cada grupo de acesso, você encontra em Orientação para Matrícula.

Outras informações:0800-61 61 61 (Sisu)