Você gostaria de conhecer uma nova forma de trabalhar em grupo? Acredita que as relações no trabalho poderiam ser mais saudáveis? Interessa-se por inovação, mas está sem tempo? Gosta de criar soluções simples para desafios complexos? Então participe do Design Thinking Weekend Juiz de Fora, evento que acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia. A realização é da empresa Empodere-se, de São Paulo, em parceria com a UFJF, por meio do Parque Científico e Tecnológico e do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) e Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação.

As inscrições já estão abertas. Até esta quinta-feira, 16, o valor é de R$75,90. Quem fizer depois desta data, até 23 de outubro, pagará R$ 86,90. E após estes prazos, o valor passará para R$ 103,40. Segundo o co-fundador da empresa Empodere-se, Gabriel Coelho, o Design Thinking é um modelo mental muito difundido pela Ideo, maior consultoria de inovação do mundo, situada no Vale do Silício, Califórnia (EUA), que tem como objetivo empoderar as pessoas para resolver problemas complexos de forma criativa e inovadora, com o olhar centrado no ser humano.

“O modelo desperta nos participantes a capacidade de olhar para o ser humano por uma nova lente, em que necessidades reais tornam-se excelentes oportunidades, seja para novos negócios ou aplicados ao intraempreendedorismo. Cada participante, com sua bagagem de vida, agregará e cocriará em grupo soluções inovadoras para desafios reais.” Durante o Design Thinking Weekend Juiz de Fora, os participantes terão a oportunidade de se conectar com um método inovador; compreender mais sobre uma nova economia do compartilhamento que está emergindo; entender porque e como empresas como Waze, Google, 99taxis, Tinder se desenvolveram tão rápido e valem tanto em tão pouco tempo.

Segundo a diretora do Critt, Nádia Raposo, há por parte da UFJF um olhar especial para os eventos que trabalham a questão da inovação. “É papel da Universidade apoiar cada vez mais as atividades que estimulam a cultura do empreendedorismo e da inovação.”

Efetue aqui a inscrição no Design Thinking Weekend Juiz de Fora

Para outras informações acesse o Design Thinking Weekend Juiz de Fora no Facebook

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud