Alunos de escolas públicas e particulares de Juiz de Fora e região participam da Feira (Foto: Aline Carvalho)

Envolver a comunidade escolar de Juiz de Fora e região no universo científico é a proposta da 25ª Feira de Ciências, promovida pelo Departamento de Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A atividade integra a Semana do ICE (Instituto de Ciências Exatas), que começa nesta segunda-feira, 13. Durante a Feira, que acontece no dia 14, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Além disso, a demonstração de experimentos montados pelos professores da Universidade é outra atração.

Durante a manhã, os alunos participam da Mostra de Ciências, quando visitam os laboratórios do ICE. Às 10h30, eles assistem à palestra “O show da Física”, ministrada pelo professor Fuad Daher Saad, da Universidade de São Paulo (USP). Após a programação da manhã, a UFJF oferecerá almoço no Restaurante Universitário para os participantes do evento.

No período da tarde, a partir das 13h30, professores e alunos do Departamento de Física atribuirão notas em vários quesitos aos trabalhos dos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os melhores serão premiados. Todos os alunos recebem certificado de participação.

Confira a programação completa da Semana do ICE.

Outras informações: (32) 2102-3302 (ICE)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud