SOUTTO MAYOR, S. T. A catarse de todas as frustrações: o jornal Estado de Minas e a veiculação do carnaval mineiro na década de 1980. In: BRAGHINI, K.; MUNAKATA, K.; OLIVEIRA, M.T (Orgs.). Diálogos sobre a história da educação dos sentidos e das sensibilidades. 1ed. Paraná: UFPR, 2017, v.1, p. 265-282.
SOUTTO MAYOR, S. T.; ISAYAMA, H. F. O lazer do brasileiro: sexo, estado civil e escolaridade. In: STOPPA, E. A.; ISAYAMA, H. F. (Orgs.). Lazer no Brasil: representações e concretizações das vivências cotidianas. 1ed. Campinas: Autores Associados, 2017, v. 1, p. 19-36.
SOARES, João Paulo Fernandes; MOURÃO, Ludmila. “Corpos que escapam”: performatividades de gêneros, sexualidades e a abjeção no levantamento de peso. In: Priscila Gomes Dornelles; Ileana Wenetz; Maria Simone Vione Schwengber (Org.). Educação física e sexualidade: desafios educacionais. 1ed. Ijuí: UNIJUÍ, 2017, v. 1, p. 73-94.
BANDEIRA, Marília Martins; AMARAL, Silvia Cristina Franco. Between Lifestyle Sports and Ecotourism: Public Policies for Adventure Activities in Brazil. In: TURNER, D; CARNICELLI, S. (Org.). Lifestyle Sports and Public Policy. 1ed. Routledge, 2017, p. 172-182.
BANDEIRA, Marília Martins; AMARAL, Silvia Cristina Franco. Práticas de aventura: demanda por novas políticas públicas de lazer no Brasil. In: Sílvia Amaral; Bruno Modesto (Org.). Políticas públicas em educação física, esporte e lazer: múltiplos olhares. 1ed. Fortaleza: Expressão Gráfica, 2017, v. 1 p .35-70.
VIEIRA, T. S. B.; MEDEIROS, A. G. A.; BAHIA; SANTOS, Doiara Silva dos. Os eventos esportivos escolares e a cultura do esporte nas escolas: Percepções de alunos e professores. Esporte: ensino, saúde e políticas públicas. 1ed. Goiânia: Kelps, 2017, v. 2, p. 34-49.