Contatos e ouvidoria
A UFJF possui uma Central de Atendimento (CAT), sendo essa a principal via de acesso aos serviços da UFJF. Por meio da CAT é possível tirar dúvidas, fazer solicitação de documentos e diversos outros trâmites indispensáveis para a vida estudantil. A Central também é responsável pelo atendimento da comunidade externa.
Atualmente, o principal canal de comunicação é o Whatsapp (32) 2102-3911, que também funciona como telefone fixo. É possível ainda enviar e-mail pelo faleconosco@ufjf.br ou, se necessário, ir presencialmente até o prédio da Reitoria, no campus Juiz de Fora. Veja aqui a lista completa de ramais do campus Juiz de Fora.
O horário de atendimento da CAT em Juiz de Fora é de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Já em Governador Valadares, a sede administrativa da Universidade está localizada na Rua São Paulo, 745 – Centro. Diversos setores realizam o atendimento ao público, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Contato: (33) 3301-1000 / contato.gv@ufjf.edu.br. Veja aqui a lista completa de telefones e ramais do campus avançado.
Ouvidoria geral
A Ouvidoria funciona no prédio da Reitoria, no campus Juiz de Fora. Este é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar reclamações, solicitações e sugestões.
Para informações sobre atendimento, favor entrar em contato no e-mail: ouvidoria@ufjf.br
Telefone: (32) 2102-3380
Ouvidora: Ana Lúcia de Almeida
Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas
Cabe à Ouvidoria Especializada acolher as demandas pertinentes à política de ações afirmativas e buscar, sempre, a negociação dos conflitos por meio do diálogo entre as partes envolvidas. A Ouvidoria oferece garantia de anonimato às vítimas.
Para informações sobre atendimento, entrar em contato no e-mail: ouvidoriaespecializada.diaaf@ufjf.br
Telefone: (32) 2102-3380
Ouvidora: Zélia Ludwig