2° visita ao Museu da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN)

No dia 20 de Outubro de 2023, os discentes da do primeiro período de graduação em Enfermagem da UFJF participaram da 2° visita ao Museu da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como atividade da disciplina “Introdução à Enfermagem”.

Por meio dessa visita, discentes e docentes realizaram uma viagem no tempo e conheceram um pouco mais sobre a história da EEAN. Além da apresentação histórica, houve um momento de visitação guiada, sendo possível visualizar antigos instrumentos utilizados pela enfermagem, uniformes e todo vasto acervo do museu.

Alunos da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora durante a visita ao Museu da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN). Imagem/Reprodução: acervo pessoal.