Eduardo Pereira integra o departamento de Medicina. (Foto: divulgação)

O quadro de servidores do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu reforços nas últimas semanas, com a posse de quatro novos profissionais. Em cerimônias realizadas no campus avançado, foram empossados um docente, dois técnicos e uma arquiteta.

Urias Chaves integra o setor de Tecnologia da Informação. (Foto: divulgação)

O Departamento de Medicina recebeu o novo professor, Eduardo Nolla Silva Pereira. Já o setor de Tecnologia da Informação recebeu dois técnicos: Filipe Santos Dutra Aranha e Urias Esteves Chaves. Para o setor de Infraestrutura, foi direcionada a arquiteta Bruna de Souza Araújo Adão. Todos os novos servidores já iniciaram o exercício de suas funções no campus GV.

Para o coordenador de Gestão de Pessoas da UFJF-GV, Luan Sodré, a incorporação de novos servidores fortalece a capacidade institucional, permitindo uma distribuição mais eficiente das responsabilidades e uma maior diversificação de habilidades e conhecimentos. “Novos servidores trazem novas ideias e novos saberes para suas equipes. Isso resulta em um ambiente de trabalho mais produtivo, com maior capacidade de inovação, e contribui para a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos pela Instituição”.

Bruna de Souza Adão (Foto: divulgação)

Natural de Visconde do Rio Branco, a 350 km de Governador Valadares, a arquiteta Bruna de Souza Adão já está se adaptando à nova morada. “Estou super animada em começar, fiquei muito feliz com a aprovação. Vai ser uma mudança grande na minha carreira porque antes trabalhava como autônoma”, comenta. A servidora é egressa da Universidade Federal de Viçosa, onde se formou em Arquitetura, em 2016.

Filipe Santos Aranha (Foto: divulgação)

O valadarense Filipe Santos Aranha, que agora integra o time de Tecnologia da Informação, relata que as expectativas de aprendizado e crescimento na UFJF-GV são grandes. “Fui bem recebido no setor, é um bom ambiente de trabalho. Agora pretendo me capacitar, talvez em uma pós-graduação na área de Segurança da Informação, para desenvolver um trabalho ainda melhor”, comenta o novo TAE, que também é graduado em Direito e já foi servidor da Prefeitura de Governador Valadares.