Fechar menu lateral

Pesquisadores do LATES publicam em parceria com IPEA estudo sobre os custos da proteção tarifária

Os pesquisadores do LATES, Fernando Perobelli, Admir Antonio Betarelli Junior, Weslem Rodrigues Faria e Vinícius de Almeida Vale, acabam de publicar uma pesquisa em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre os custos da política de proteção tarifária no Brasil.

 

O Ipea divulgará nesta terça-feira, 13/11, a partir das 15h, os resultados dessa pesquisa no Relatório de Assistência Setorial: Custos e Benefícios da Proteção Tarifária no Brasil. O estudo traz um indicador de assistência efetiva para os setores produtivos brasileiros nos anos de 2010 e 2015, e será apresentado durante seminário sobre o tema, na sede do Ipea, em Brasília.

 

A intenção do Ipea é atualizar anualmente esse novo “indicador de assistência efetiva” como forma de subsidiar as decisões oficiais.

 

a1

Fonte: Valor Econômico. “Proteção tarifária custou R$ 130 bi em um ano”.

 

A notícia vinculada no Valor Econômico, que divulga os resultados desse estudo, pode ser lida clicando neste link: https://www.valor.com.br/brasil/5981507/protecao-tarifaria-custou-r-130-bi-em-um-ano?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=Compartilhar