Os pesquisadores do LATES, Fernando Perobelli, Admir Antonio Betarelli Junior, Weslem Rodrigues Faria e Vinícius de Almeida Vale, acabam de publicar uma pesquisa em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre os custos da política de proteção tarifária no Brasil.
O Ipea divulgará nesta terça-feira, 13/11, a partir das 15h, os resultados dessa pesquisa no Relatório de Assistência Setorial: Custos e Benefícios da Proteção Tarifária no Brasil. O estudo traz um indicador de assistência efetiva para os setores produtivos brasileiros nos anos de 2010 e 2015, e será apresentado durante seminário sobre o tema, na sede do Ipea, em Brasília.
A intenção do Ipea é atualizar anualmente esse novo “indicador de assistência efetiva” como forma de subsidiar as decisões oficiais.
Fonte: Valor Econômico. “Proteção tarifária custou R$ 130 bi em um ano”.
A notícia vinculada no Valor Econômico, que divulga os resultados desse estudo, pode ser lida clicando neste link: https://www.valor.com.br/brasil/5981507/protecao-tarifaria-custou-r-130-bi-em-um-ano?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=Compartilhar