Pesquisador do LATES realizará doutorado sanduíche em Illinois

O aluno Marcus Vinícius de Amaral e Silva, orientado pelo professor Fernando Salgueiro Perobelli, foi contemplado com bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Vinícius Amaral irá realizar o doutorado sanduíche no Regional Economics Applications Laboratory (REAL) da University of Illinois at Urbana-Champaign sob a orientação do professor Geoffrey Hewings, no período entre março e agosto de 2017.

Com o tema de pesquisa em economia regional, Vinícius Amaral está desenvolvendo em sua tese um modelo de equilíbrio geral computável para analisar os efeitos da qualificação no mercado de trabalho sobre a distribuição de renda e a redução da pobreza no Brasil.