Livro com estudos aplicados em Economia Regional

Pesquisadores do LEADER, Luiz Ribeiro e Ricardo Santana, organizaram livro com estudos aplicados em Economia Regional (Estudos Aplicados em Economia Regional: Indústria, Mercado de Trabalho e Financiamento do Desenvolvimento). O e-book está disponível no website do grupo (http://www.leaderufs.com.br) ou através deste link. Abaixo é possível conferir um breve resumo do trabalho.

Estudos Aplicados em Economia Regional

O desafio de discutir aspectos relacionados ao desenvolvimento das unidades subnacionais é enfrentado pelos artigos que compõem o presente livro, a partir de uma perspectiva de avaliação de impactos de políticas ou de análise de ações determinantes para a obtenção de resultados econômicos. Os artigos, de autoria de pesquisadores vinculados a instituições como UFS, UFMG, UFBA, UEFS, UnB, IEL/SE e BNB foram selecionados a partir do material apresentado no I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe, realizado em Julho de 2015 e organizado pelo Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SE).