Fechar menu lateral

O Labor - Laboratório brasileiro de oralidade, formação e ensino” é um projeto interinstitucional, de pesquisa e extensão,  que congrega pesquisadoras de quatro universidades brasileiras. Seu objetivo mais amplo é desenvolver diferentes ações que visem a aprimorar o ensino de gêneros orais nos diferentes níveis de escolarização.

Avisos


Grupo de estudo aberto do LABOR

avisos

O Grupo de estudo aberto do LABOR “Oralidade, gêneros orais e ensino” – realizado durante o ano de 2024 – objetiva contribuir com a formação (de graduandas/os e docentes do ensino básico e da educação superior) para o trabalho pedagógico com oralidade e gêneros orais. A equipe do LABOR realizará reuniões abertas de estudo com foco nas

Grupo de estudo aberto do LABOR

Divulgação – Estudo investiga dificuldades no ensino de oralidade na escola

Divulgação científica

Estudo investiga dificuldades no ensino de oralidade na escola
Por Emily Souza Mattos
Aluna do curso de Letras – UFJF
emilysmattos_@outlook.com
 
Apenas o “saber falar” garante que o aluno desenvolva atividades orais com excelência na  escola? Infelizmente, muitas pessoas, inclusive profissionais da educação, consideram que o  conhecimento internalizado da língua é capaz de tornar

Divulgação – Estudo investiga dificuldades no ensino de oralidade na escola

Divulgação – Uso de podcast na escola possibilita melhora na aprendizagem da Língua Portuguesa

Divulgação científica

Uso de podcast na escola possibilita melhora na aprendizagem da Língua Portuguesa
Lorena Vila Real
Aluna do curso de Letras da UFJF
lorena.real@estudante.ufjf.br
Pesquisadoras goianas apresentam um método que possibilita aos professores trabalharem  as habilidades dos alunos de maneira divertida, dinâmica e menos tradicional. Essa nova abordagem tem como objetivo oferecer ferramentas para trabalhar a produção

Divulgação – Uso de podcast na escola possibilita melhora na aprendizagem da Língua Portuguesa

Vídeo


Vídeo