As atividades do Projeto de Extensão “Introdução à Cultura Esportiva” começam partir do dia 05 de agosto  no Colégio de Aplicação João XXIII, para as turmas dos 1°s anos do Ensino Fundamental.

O projeto tem o objetivo de introduzir os(as) alunos(as) na cultura esportiva a partir do ensino de 04 modalidades coletivas de quadra (futsal, handebol, voleibol e basquetebol). Do mesmo modo serão abertas novas vagas para as turmas dos 5°s anos do Ensino Fundamental, em que o foco se dá especificamente sobre as modalidades de futsal e handebol.

Poderão se inscrever no sorteio e participar do projeto alunos(as) da comunidade interna e da comunidade externa matriculados(as) no 1° e 5° anos do Ensino Fundamental. As turmas serão mistas (gênero masculino e feminino). Ao longo do ano letivo as turmas aprenderão todas as modalidades acima mencionadas.

Informações importantes:

• Período de inscrição: 25/07 a 31/07 (Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII).
  • Sorteio das vagas: 01/08 (quinta-feira, às 17h, no auditório do Ensino Médio).
  • Dia e Horário das aulas
    • 1°s anos: Segundas-feiras de 17:30 às 18:15
    • 5°s anos: Terças e Quintas – 18:15 às 19:00
  • Vagas: serão sorteadas 15 vagas iniciais para os 1°s anos; e 10 vagas iniciais para os 5°s anos

Obs.: é de responsabilidade dos(as) responsáveis a inscrição do(a) estudante. Não é obrigatória a presença no ato do sorteio.