As/Aos Responsáveis,

Informamos que, a partir de segunda-feira, dia 11/03, os Técnicos Administrativos em Educação da UFJF iniciam uma greve, mas as aulas no CAp. João XXIII estão mantidas. Portanto, pedimos a colaboração para que consigamos manter as atividades escolares e nosso ambiente escolar com segurança para nossas e nossos estudantes, mas destacamos a restrição de serviços de apoio em diversos setores da escola, a saber:

– Não teremos serviço de enfermagem e nem do Núcleo de Apoio Escolar, portanto, qualquer suspeita de adoecimento ou mal estar, físico e emocional, não envie a/o estudante, de modo algum, para a escola. Procure imediatamente serviços médicos. Essa recomendação, independe do momento, mas ganha contornos mais específicos nessa ocasião.

– Mais do que nunca, fiquem atentos aos contatos da escola e atualizem telefones e demais canais de comunicação, se necessário, para que possamos contatar familiares em casos de urgência;

– A secretaria funcionará com atividades e horários restritos e com funcionárias terceirizadas. Nosso horário será das 10h às 14h e das 18h às 20h. Pedimos que demandem apenas o que for estritamente necessário nesse momento;

– Orientem as/os estudantes sob a sua responsabilidade sobre o respeito ao espaço escolar, colegas, docentes e funcionários para que evitemos problemas disciplinares e de outras ordens e que demandem suporte e apoio que nesse momento estará restrito. Essa orientação vale para qualquer momento, inclusive;

– Reforçamos sobre a responsabilidade de enviar e buscar as crianças o mais próximo possível do horário de início e fim das aulas;

Contamos com a colaboração e compreensão da comunidade acadêmica para que juntas e juntos guardemos o direito de greve dos TAEs, mas consigamos manter as atividades escolares para nossas e nossos estudantes!

Att,

Direção do Colégio de Aplicação João XXIII