cartazO Departamento de Educação Física deu início às atividades da semana temática sob sua responsabilidade, retomando as atividades da Semana da Cultura Corporal, que tem como ação integrada o evento “Jogos do João”.
As atividades acontecem com o propósito de ampliar o conhecimento e as experiências com os diferentes conteúdos da cultura corporal, vinculados ao trabalho pedagógica desenvolvido pelos professores e professoras em cada ano escolar.
No Ensino Fundamental I, as atividades da Semana do Departamento tiveram início na tarde de quarta-feira, dia 26 de outubro, com uma apresentação artística organizada pelos professores e professoras do Departamento, integrada às atividades em comemoração pelo dia da criança. O mini espectáculo “Jardim das Borboletas” envolveu as artes
circenses, contação de histórias, brincadeiras e muita diversão.

O próximo sábado letivo, dia 29 de outubro, a partir das 7:30 acontece a cerimonia de abertura dos Jogos do João com desfile das equipes, a presença dos padrinhos ou madrinhas e apresentação, por equipe, com referência ao tema do XXIV Jogos do João: “Em defesa da ESCOLA PÚBLICA!”

Nas quadras, a partir das 8:00h, tem início os jogos de todos os anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Para as(os) estudantes do Ensino Fundamental I, as atividades ocorrerão no período das 10h às 12h, com o oferecimento de atividades.

Veja a programação:

Programação da Semana da Cultura Corporal 2022