Fechar menu lateral

Abertas as inscrições para a Bolsa Mérito 2022-2

Estão abertas as inscrições da Bolsa Mérito, destinada aos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) da Universidade Federal de Juiz de Fora. As bolsas do edital de convocação IGR nº3/2022, do Ministério das Relações Exteriores, são um auxílio para estudantes do programa que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Conforme o edital, os discentes contemplados receberão mensalmente R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) pelo período de seis meses referentes ao segundo semestre de 2022.

A Instituição de Ensino Superior (IES), no caso a UFJF, deverá indicar o aluno através de uma seleção prévia. Entre os documentos a serem fornecidos pelos candidatos, devem constar o formulário de inscrição e o termo de compromisso corretamente preenchidos. No edital é disponibilizado um link onde o formulário de inscrição e o termo de compromisso devem ser acessados e onde, em caso de dúvidas, há um exemplo do formulário de inscrição preenchido. Para visualizá-los, o candidato necessitará entrar com seu login do Gov.br. Caso não consiga acessar os documentos, o estudante deverá informar o fato pelo e-mail pec.dri@ufjf.br, anexando o print com a mensagem de erro, para consultarmos  o órgão responsável pelo Edital, em Brasília-DF.

Os campos  destinados à assinatura da DRI devem ser deixados em branco.
INSCRIÇÕES:
Além do preenchimento dos documentos mencionados, os estudantes do PEC-G da UFJF com interesse em participar da seleção deste edital devem preencher, até 25 de julho de 2022, o formulário disponível no endereço <https://bit.ly/3nIUAuy> ou clicando aqui: formulário on-line.
Por meio desse formulário, os candidatos deverão enviar os documentos necessários, conforme especificado no item 5.2 do edital. Haverá um campo para envio dos “formulário de inscrição” e um campo para envio dos demais documentos.

Observações: a declaração do IRA (referente ao item 4.1 h, do edital) deve ser solicitada pelo e-mail pec.dri@ufjf.br com antecedência mínima de um dia referente à data de submissão da inscrição realizada pelo estudante. O Histórico Escolar (atual) e o Comprovante de Matrícula encontram-se no SIGA.

Para mais informações, acesse: Edital Bolsa Mérito 2022-2 (Arquivo .PDF, 118 KB)

Eventuais dúvidas devem ser enviadas para: pec.dri@ufjf.br