Fechar menu lateral

Abertas as inscrições para a Bolsa Mérito 2022-1

Estão abertas as inscrições da Bolsa Mérito, destinada aos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) da Universidade Federal de Juiz de Fora. As bolsas, custeadas pela Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores, são um auxílio para estudantes do programa que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Conforme o edital, os discentes contemplados receberão mensalmente R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) pelo período de seis meses referentes ao primeiro semestre de 2022.

A Instituição de Ensino Superior (IES), no caso a UFJF, deverá indicar o aluno através de uma seleção prévia. Entre os documentos a serem fornecidos pelos candidatos, devem constar o formulário de inscrição e o termo de compromisso corretamente preenchidos. Em caso de dúvidas, um exemplo do formulário de inscrição preenchido pode ser encontrado neste link.

Além disso, os estudantes do PEC-G da UFJF com interesse em participar da seleção deste edital devem preencher, até 26 de janeiro de 2022, o formulário disponível aqui: formulário on-line. Por meio deste formulário, os candidatos deverão enviar os documentos necessários, em um único arquivo, em formato PDF, conforme especificado no item 5.2 do edital.

Observações: a declaração do IRA (referente ao item 4.2 g, do edital) deve ser solicitada pelo e-mail pec.dri@ufjf.edu.br com antecedência mínima de um dia referente à data de submissão da inscrição realizada pelo estudante. O Histórico Escolar (atual) e o Comprovante de Matrícula encontram-se no SIGA.

Para mais informações, acesse: Edital Bolsa Mérito 2022 (Arquivo .PDF, 85 KB).

Eventuais dúvidas devem ser enviadas para: pec.dri@ufjf.edu.br