Fechar menu lateral

Resenha de jogos: The Word of Pirate

Autor:
– Emerson Caneschi Coelho de Souza (emerson.caneschi@gmail.com)

Explore as possibilidades no mundo de The Word of Pirate, criando e desenvolvendo frases para divertir e tirar risadas dos participantes. Na forma de um jogo de cartas, o jogador pode baixar, imprimir e cortar as imagens disponíveis  na página do projeto no site da Jam. Durante o desenvolvimento foram usadas ferramentas de Inteligência artificial para criar imagens e o Canva. O jogo é uma criação de Bruno Guedes, Thiemmy.

Figura 1: As regras do jogo. – Fonte: Página do jogo no site da Global Game Jam.

O jogo tem um público alvo mais jovem, contando com a ideia de alfabetizar e promover a criatividade infantil com algumas regras para seguir o jogo (Figura 1). São 36 palavras disponíveis e, após pegar as cartas contendo palavras aleatórias, deve-se andar por 14 casas no tabuleiro (Figura 2). Cada chapéu de pirata colorido representa o jogador andando uma casa a cada rodada concluída, para acompanhar o caminho até o final da aventura pirata.

Figura 2: Cartas com palavras que serão sorteadas aos jogadores. – Fonte: Página do jogo no site da Global Game Jam.

De forma divertida, e somente limitada à imaginação de quem está jogando, é possível sugerir frases e montar piadas dentro do contexto possível para fazer todos rirem. É recomendado um grupo de amigos para garantir a graça e risadas, afinal quem quer ganhar tem que fazer rir!

Página do jogo no site da Global Game Jam: The Word of Pirate