Como atualizar seu perfil no site da GGJAM

Estamos há poucos dias do início da Global Game Jam UFJF 2024, então agora é o momento de personalizar o seu perfil. Um perfil atualizado permite que outros jammers lhe conheçam melhor, sabendo quais são suas habilidades, interesses e experiências passadas. A organização do evento também vê o perfil como um portfólio específico para quem ama fazer jogos, e mantê-lo ao longo dos anos dá grandes chances de conseguir aquela desejada vaga na indústria.

Primeiramente, você terá que se registrar no site. Lembre-se que temos um tutorial de como se inscrever na nossa sede #ggjUfjf2024 ! Depois, vá na sua conta no site oficial da GGJAM e clique no botão My account, conforme a Figura 1.

Figura 1: Depois de se autenticar, clique no My account para acessar os detalhes da sua conta no sistema da GGJ.

Você será direcionado para a página do seu perfil (Figura 2), onde você verá seu nome de usuário escolhido. Logo abaixo, clique no botão Edit onde será possível alterar os detalhes da conta.

Figura 2: Na sua conta você pode se inscrever em uma sede e também editar os detalhes da conta.

Agora você está na página de configurações de sua conta, onde você pode alterar sua senha ou e-mail, se necessário. No menu do lado esquerdo, clique em Personal abaixo de Account (Figura 3).

Figura 3: Em Account você pode editar senha e endereço de e-mail. Mas queremos mesmo é editar os detalhes pessoais em Personal.

Já na página Personal, a primeira opção é Picture, onde ficará sua foto de perfil, como na Figura 4. Escolha uma foto sua da qual você goste, de preferência com seu rosto aparente, do tipo png ou jpg, e salve-a em seu computador. Então, clique em Escolher arquivo, e uma janela para escolher o arquivo abrirá no seu computador. Procure o arquivo de sua foto escolhida, selecione-a e clique em Abrir. Pronto, agora seu perfil tem uma foto!

Agora falta o nome social com o qual você gostaria de ser chamado no espaço Name. Abaixo, selecione seu gênero em Gender e seus pronomes de preferência em Preferred Pronouns. Lembre-se que a GGJAM é um ambiente seguro, sinta-se confortável para ser você mesmo!

Figura 4: Alterando a foto do perfil, gênero, pronomes preferidos e nome.

Seguindo, em About, conte um pouco sobre você (Figura 5). Por exemplo, você pode escrever quais são seus gostos, suas habilidades ou seus objetivos com a game jam. Fique à vontade para compartilhar informações sobre você com outros jammers que podem se identificar! Caso você possua um website, blog ou portfólio, você pode colocar o endereço no campo em Website.

Figura 5: Fale sobre você, o que gostou e teve orgulho de fazer, além do que te inspira e quer fazer. Você tem algum site para te encontrar ou com seu portfólio?

Por fim, na Figura 6 temos a seção Social Media, onde você pode disponibilizar os links para suas redes sociais. Se possuir mais de uma que deseja compartilhar, clique em Add another item. Você pode adicionar o máximo de informação que achar legal para as pessoas conhecerem você.  Quando se sentir satisfeito com as informações colocadas, clique em Save no canto inferior esquerdo da página para salvar seus dados e disponibilizá-los em seu perfil.

Figura 6: Adicione quantas redes sociais quiser! Permita-se ser encontrado!

Se essa não será sua primeira vez criando jogos ou a primeira edição da GGJAM da qual você participa, é importante que você complemente seu perfil com sua experiência. Para isso, vá para a seção Experience, como na Figura 7.

Figura 7: Selecione a opção Experience para adicionar seu portfólio produzido em outras edições da GGJAM.

Em Years making games, você pode selecionar há quanto tempo, em anos, você produz jogos. Logo abaixo, na seção Skills, você pode marcar quais as suas habilidades, clicando na caixa de seleção correspondente, como apontado na Figura 8.

Figura 8: Em Years making games selecione há quanto tempo você produz jogos e em Skills marque as suas habilidades.

Por último, a seção Archive Games disponibiliza o espaço para compartilhar os jogos criados por você ou por sua equipe em outras edições da GGJAM. Coloque a URL e o nome do jogo em Link text. Caso tenha mais de um projeto, você pode adicioná-los clicando em Add another item. Para salvar, clique em Save.

Figura 9: Adicione a URL de seu projeto de edições anteriores. Caso você tenha mais de um, você pode adicioná-los clicando em Add another item.

Manter o seu perfil atualizado ao longo dos anos permite não só as pessoas conseguirem te achar, ver como evoluiu e com quem trabalhou, como também fazer um balanço das suas aspirações e expectativas. Como seu gosto mudará ao longo dos anos? Quais projetos fantásticos você vai se envolver? Quantas vezes você vai se arriscar e tentar uma experiência nova, participando de um grupo com pessoas que conheceu no dia ou gêneros de jogos que você nunca ia imaginar se envolver? Mostre para nós, afinal, esperamos que todos os anos você venha participar novamente das jams!

Referências: