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GGJAM 2019 – Diversifies

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Diversifies são uma forma de aumentar o desafio ao desenvolver seu jogo e criar uma Jam ainda mais divertida. São opcionais e, nesse ano, você pode incluir até quatro ao enviar, com o objetivo de diferenciar seu jogo dos outros.

O site da GGJ19 disponibilizou a lista com os diversifies,destacando que esse ano elas poderão estar disponíveis em outras línguas. Venha conferir:

 

Diversifies patrocinadas:

  • Power of Community (Mixer) – A comunidade deve ter impacto no seu jogo. Jogadores, streammers e telespectadores podem melhorar ou alterar, ou até mesmo se unir.
  • Forgive and Fortify (iThrive Games) – Crie um jogo que demonstra como o perdão pode fortalecer quem o pratica.
  • Always Room for One More (Origin Games) – Crie um jogo onde outro jogador pode se juntar a qualquer momento.
  • Use the Source, Luke (Github) – Use mais ferramentas de código aberto, mecanismos de jogo ou bibliotecas no seu jogo (e não deixe de agradecê-los em Notas de Tecnologia na página de envio).
  • Party Maker (AirConsole) – Utilizando o AirConsole, crie jogos em que os smartphones sirvam como controle. Como fazer.
  • Puzzle Design Challenge (Red Bull Mind Gamers e Tetris) – Faça seu jogo inspirado nos brinquedos da sua infância. (Mais informações aqui)
  • Language Independence (Valve Software) – Crie um jogo em que a linguagem não seja impedimento para sua compreensão.

 

Acessibilidade:

  • Let me show you how it’s done! – Crie um jogo acessível e que represente alguma deficiência de um participante do grupo;
  • Celestial – Crie uma opção de ajustar a velocidade da fala;
  • Keep it Simple – Faça um jogo acessível para pessoas que não podem usar mais do que um “D-pad mais 2 botões”. Tenha em mente hardwares como Xbox Adaptive Controller;
  • It is dangerous to go alone, take this – Um jogo que use um ou mais dos APIs sistemas de acessibilidade (PC, IOS, Android e XBox).

 

Arte:

  • Thomas Wasn’t Alone – Use formas geométricas simples para representar cada elemento do jogo.
  • In Ink – Crie jogos completamente em preto e branco. Não utilize nenhuma outra cor, nem mesmo cinza.
  • Art of Sharing – Compartilhe elementos de arte com outro grupo, mas sem olhar como eles utilizam os elementos.

 

Áudio:

  • Mind over Matter – Adicione narração à gameplay;
  • 4’33’’ – Seu jogo deve chamar atenção para o som natural do ambiente em que seu jogo se passa;
  • Scale With a Song – Seu jogo deve ter a duração exata de uma música.

 

Código:

  • Assetless – Crie todos elementos visuais com programação ou editor de cena, evitando a importação de arquivos de imagens, sprite, modelos 3D etc.
  • Mixed Media – Faça um jogo físico que utilize códigos de computador.
  • Under the Hood – Deixe alguns ou todos os códigos do seu jogo visíveis.

 

Design:

  • Super Secret Stash – Crie uma sala secreta em seu jogo;
  • This is where we came in, right? – Faça um jogo em looping e onde o jogador comece em algum ponto aleatório da história.
  • Bolter is Jammed! – Crie um jogo onde a ação principal está obviamente ausente (jogo de tiro sem as armas, etc);
  • Sticky Finger – O jogo começa quando o dedo é colocado na tela e termina assim que o dedo é tirado;
  • In a Webpage – Esconda seu jogo em uma página da web aparentemente normal;
  • The Guide I Was Looking For – Seu jogo deve ter um guia, que utilize um meio diferente do jogo em si, que os jogadores devem usar para poder jogar.
  • Ephemeral – Faça um jogo que cada jogador possa jogar apenas uma vez.

 

Narrativa:

  • Meanwhile – Seu jogo acontece em em um cenário de uma história ainda maior. Enquanto o herói luta contra o mal, o que acontece nos outros lugares?
  • Wanderlust – Seu jogo chama atenção para viajar e visitar novos lugares, com o foco na sua cidade natal;
  • Russell’s Teapot – O objetivo do jogo é provar algo impossível de ser provado;
  • 20-XIX – Celebre 2019 utilisando prosa e poesia do séc. XIX como inspiração narrativa;
  • The Ancient Folk – Seu jogo deve incluir locais e antigas tradições da comunidade.

 

Meta:

  • Public Domain – Incorpore inspirações dos trabalhos que se tornaram domínio público em 2019;
  • Recycle! – Ao invés de começar um jogo do zero, pegue algum criado por alguém que você não conhece na GGJ do ano anterior. Melhore-o e dê uma nova direção;
  • Happy Anniversary! – Seu jogo deve incluir o tema de 2018 e o de 2019;
  • ADL Identity Framework – Use esse framework para explorar como usar jogos e design de jogos, para explorar a identidade e entender melhor a si mesmo e aos outros (Criado pelo Dr. Karen Schrier e a Liga Anti-Difamação);
  • Protect the Oceans! – Incorpore em seu jogo elementos que aumente a consciência sobre a poluição marinha (Goal 14)

 

O post completo você encontra aqui.