O GT-Inovação está apoiando os alunos mobilizadores do Hult Prize, aqui no Campus. A UFJF está participando deste evento, que é um dos maiores do mundo, na área de empreendedorismo estudantil.
“O evento concede anualmente U$ 1 milhão em financiamento inicial para a equipe universitária capaz de desenvolver a solução mais inovadora para alguns dos maiores desafios sociais da atualidade, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele busca promover uma interação e competição entre estudantes para repensar o futuro do desenvolvimento social, com a participação mais de 150 países. São formadas equipes de quatro integrantes, da graduação ou pós-graduação, no intuito de desenvolver um projeto de startup que contribua com a resolução de alguns dos objetivos levantados pela ONU, como erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade, combate às alterações climáticas, dentre outros” (Fonte: UFJF).
O período para inscrição ainda está aberto e para participar as equipes devem ser formadas por 3 ou 4 pessoas. Além disso, pode haver um(a) professor(a) como padrinho(a) do projeto. O tema deste ano é Juventude. Mais informações em HULT PRIZE.
A apresentação final do projeto será dia 17 de Novembro, em Juiz de Fora. Além disso, nos dias 20 e 21 de outubro haverá um evento de capacitação também em Juiz de Fora, o Startup Weekend. Segundo a equipe organizadora local, haverá ônibus para deslocamento até Juiz de Fora, nestas datas.
Horário: 14 horas
Local: sala 412, prédio Pitágoras
Expositores:
Juliany Amancio – Discente do curso de Administração
Pettryck Esteves – Discente do curso de Administração
Webert Arão – Discente do curso de Farmácia
Moderadora: Profa. Nádia Carvalho – Coordenadora do Eixo de Empreendedorismo do GT-Inovação.