Ideathon 2023: Gestão, Inovação e Saúde.

O Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UFJF-GV juntamente com o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) convidam toda a comunidade acadêmica a participar do Ideathon 2023 que acontecerá no mês de novembro.

O evento busca selecionar e valorizar soluções inovadoras dentro do ambiente acadêmico da universidade. Esta edição tem por caraterística ser uma maratona para o desenvolvimento de projetos de soluções tecnológicas que sejam inovadoras e utilizáveis, especialmente para a área da saúde.

⚠️ As vagas são limitadas.

✍🏻 A inscrição será por equipe, cada uma deverá ter no mínimo 3 e no máximo 5 participantes.

💡 ​As soluções apresentadas devem ser propostas de inovação em produtos, serviços ou processos em saúde, em uma das seguintes linhas:

​1 – Pesquisa e inovação aplicada em saúde/ciências da vida que sejam relevantes para a redução da mortalidade infantil​

​2 – Pesquisa e inovação aplicada em saúde/ciências da vida que sejam relevantes para atendimento à população LGBTQIAPN+

3 – Pesquisa e inovação aplicada em saúde/ciências da vida que possam atender às demandas mais importantes para órgãos públicos ou empresas privadas da rede de saúde.

👥 Podem participar:

* Estudantes que estejam matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) instaladas no município de Governador Valadares/MG;

* Egressos(as) de cursos de graduação e pós-graduação da UFJF-GV (que tenham concluído o curso a partir do primeiro semestre de 2022);

* TAES e professores com vínculo ativo em Instituições de Ensino Superior (IES) instaladas no município de Governador Valadares/MG e;

* Pessoas não vinculadas às IES de Governador Valadares e que não são egressas da UFJF-GV, ou que sejam egressas da UFJF-GV, mas que tenham concluído o curso antes do primeiro semestre de 2022.

⚠️ Cada equipe poderá ter, no máximo, a participação de 01 (um) docente ou 01 (um) Técnico Administrativo da UFJF-GV ou 01 (um) membro externo não vinculado a IES. Não é obrigatória a presença de docente, membro externo ou TAE na equipe.

🤑 R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em premiações.

📅 A maratona presencial acontecerá de 10 a 12 de novembro!

Participe dessa maratona de inovação e conexões.

* Período de inscrições:

A partir das 18h do dia 21/09/2023 até o dia 22/10/2023.

Manual do Participante – NOVO !!! (abre em outra aba)

Formulário de inscrição (abre em outra aba)

Edital (abre em outra aba)