1ª Oficina de Ideação da Fisioterapia + Ed. Física da UFJF/GV

O evento é uma iniciativa integrante do Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, doravante denominado Setor de Inovação, vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF – Campus Governador Valadares (UFJF-GV); dos Cursos de Fisioterapia e Educação Física e; do Centro Acadêmico de Fisioterapia, ​com apoio da Secretaria Municipal d​e Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Valadares e do Parque Tecnológico, que busca valorizar soluções inovadoras dentro do ambiente acadêmico universitário.

Esta oficina tem por caraterística o desenvolvimento de projetos de soluções tecnológicas que sejam inovadoras e utilizáveis, especialmente para os cursos da área de Fisioterapia e Educação Física.

Na oficina de ideação o discente é apresentado a um problema (dor) na sua área de formação e a uma metodologia para poder apresentar uma nova ideia. O momento de ideação é importante para que os participantes colecionem ideias que servirão para responder os questionamentos do problema e para desenvolverem as melhores soluções. A oficina ajuda a estimular a criatividade e o trabalho com foco em inovação; mostra a importância do trabalho em equipe; prepara os participantes para os desafios do mercado de trabalho; destaque na área de atuação e ampliação da rede de contatos.

* Dia: 16/06/2023 Nova Data: 30/06/2023

* Horário: 13:00 às 17:00

* Local:  Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce Novo Local: Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) UFJF/GV, sala a definir.

Cobertura do Evento