Fechar menu lateral

​Programa Crédito Inovação Finep-Sebrae

Precisa de crédito para colocar em prática o seu projeto de inovação?
O Crédito Inovação Finep-Sebrae tem como objetivo financiar com taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais longas, pequenos negócios que desenvolvam atividades de inovação.

Através desta iniciativa, serão disponibilizados R$ 1 bilhão da Finep para o financiamento das empresas.

O Sebrae oferecerá consultoria gratuita para facilitar o acesso das linhas de crédito pelas empresas interessadas, orientação às empresas beneficiadas, além de poder conceder a garantia, via o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

Os financiamentos serão operacionalizados por uma rede de mais de 20 agentes financeiros parceiros, e que operam em todas as regiões do País.

Quem pode solicitar:

✅ Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte – Faturamento até R$ 4,8 milhões ao ano.
✅ Micro Empreendedor Individual (MEI) não poderá solicitar.

Detalhamento das linhas disponíveis:

Inovacred: Apoio a projetos de desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, bem como o aprimoramento dos já existentes.

Inovacred Telecom: Apoio a projetos de desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, bem como o aprimoramento dos já existentes, relativos a conectividade, tais como os do setor de telecomunicações.

Inovacred Conecta: Apoio a projetos de desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, bem como o aprimoramento dos já existentes, sendo que pelo menos 15% dos gastos devem ser realizados em parceria com instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT)

Finep Inovacred 4.0: Apoio para a adoção de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 de fornecedores previamente credenciados pela Finep.

Inovacred Expresso: Apoio com fluxo operacional simplificado para empresas com histórico de inovação. Como histórico de inovação, a empresa precisa atender pelo menos um dos seguintes requisitos:

✅ Ter recebido apoio de governo nos últimos 10 anos;
✅ Ter histórico de Propriedade Intelectual nos últimos 10 anos;
✅ Pertencer ou ter sido graduada em Incubadoras de Base Tecnológica nos últimos 10 anos;
✅  Estar instalada em Parques Tecnológicos.

Aproveite essa oportunidade e se inscreva! 🚀

Clique para saber mais sobre o programa de crédito.