I Simpósio IDEA

IDEA

O GT-Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora- Campus GV apresenta o I Simpósio IDEA – Inovação, Divulgação e Empreendedorismo Acadêmico.

convida toda comunidade acadêmica com resultados de projetos de pesquisa, extensão e/ou de outros projetos inseridos na temática – Inovação Tecnológica, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UFJF-GV e de outras Instituições de Ensino Superior, para apresentarem seus trabalhos no I Simpósio IDEA – Inovação, Divulgação e Empreendedorismo Acadêmico, durante a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFJF/GV (SCTS – UFJF/GV).

Os principais objetivos são:

• Apresentar à comunidade interna e externa os resultados das atividades de pesquisa, extensão e/ou treinamento profissional que tenham identificação com a temática Inovação, Empreendedorismo e/ou Transferência de Tecnologia;
  • Utilizar linguagem acessível à população e estimulá-la a entender e discutir as implicações sociais e perceber o valor da inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia no dia a dia.
  • Criar uma cultura de divulgação científica focada no eixo da inovação e da universidade empreendedora.

Para acessar Regulamento completo, clique aqui!

Para se inscrever e/ou submeter seu resumo, clique aqui!

09-09 – Abertura das inscrições

16-10 – Encerramento das inscrições

21-10 – Divulgação da programação de apresentação dos trabalhos

31-10 – Dia do Simpósio IDEA