A EJA e seus currículos
Tem como intenção compreender os processos de construção social dos currículos na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos. Perspectivado pelo campo do currículo e o pensamento de Paulo Freire, procura compreender como as construções curriculares na EJA se realizam na triangulação entre as construções autorais praticadas pelos profissionais da educação; as políticas institucionais posta a termo nas escolas; as condições politicas e administrativas da ação profissional e as políticas curriculares forjadas para a modalidade no âmbito dos diferentes entes federativos.
Sujeitos da EJA: suas histórias de vida e profissionais
Tem como objetivo focar na história de vida dos sujeitos sociais da EJA: educadora/es, educanda/os, gestora/es, coordenadora/es pedagógica/os, entre outros. No que toca aos educadora/es da EJA procura compreender como se conformam seus fazeres curriculares no contexto da modalidade. Em relação aos educanda/os, busca conhecer suas trajetórias de vida e escolares de forma a compreender os sentidos que a escola e a EJA assumem em seus projetos de vida e existência.