1. CASSAB, Mariana. Tornar-se uma educadora de ciências na EJA: a construção curricular em torno dos desafios de superar uma concepção aulista de docência na modalidade.. In: VIII ENEBIO, VIII EREBIO-NE E II SCEB:, 2021, Fortaleza. Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia.. Campina Grande: Realize, 2021. v. 1. p. 3639-3647. Acesso em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/74942
2. CANELLA, Julia e CASSAB, Mariana. A narrativa e a história de vida como percursos teóricos-metodológicos na pesquisa com mulheres chefes de família da EJA. In: Anais do V Seminário Internacional Desfazendo Gênero, 2021, Campina Grande. Anais do V Seminário Internacional Desfazendo Gênero. Campina Grande: Realize, 2021. v. 1. p. 1-15. Acesso em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79263
3. CASSAB, Mariana. Entre saberes curriculares prescritos e os educandos da EJA: qual Educação em Ciências?. In: XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2020, Rio de Janeiro. Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Rio de Janeiro: Faperj; CNPq; Capes; Endipe /DP et Alii,, 2020. v. 1. p. 1-641.
4. CASSAB, Mariana; GABRIEL, F. A formação continuada em serviço na Educação de Jovens e Adultos: é preciso acreditar que é possível mudar a realidade . In: XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2020, Rio de Janeiro. Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Rio de Janeiro: Faperj; CNPq; Capes; Endipe /DP et Alii,, 2020. v. 1. p. 1992-1950.
5. CASSAB, Mariana. Educadores de Ciências e Biologia da EJA e seus percursos de construção curricular. In: V Semana da Faculdade de Educação, 2019, Juiz de Fora. A educação tem futuro? Desafios e possibilidades. Juiz de Fora: UFJF, 2019. v. 1. p. 1-8.
6. CASSAB, Mariana; RESENDE, Ana Carolina; GABRIEL, Fabiana; CANELLA, Júlia e SOUZA, Kássia. ‘Conhecendo minha sacola de compras’: a formação de educadores da EJA a partir do tema gerador saúde alimentar. In: IX EREBIO RJ/ES – IX Encontro Regional de Ensino de Biologia – RJ/ES:, 2019, Rio de Janeiro. (Re)Construindo práticas de esperança no ensino de Ciências e Biologia. Rio de Janeiro: MGSC Editora, 2020. v. 1. p. 1370-1382.
7. CASSAB, Mariana; GABRIEL, Fabiana. Lições do campo do currículo na formação de educadores da EJA: questionar e criar. In: IX EREBIO RJ/ES – VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES, 2019, Rio de Janeiro. (Re)Construindo práticas de esperança no ensino de Ciências e Biologia. Rio de Janeiro: MGSC, 2019. v. 1. p. 2094-2106.
8. CASSAB, Mariana; RESENDE, Ana Carolina. Documentos escritos como fonte de análise da construção curricular em ciências e biologia do Colégio de Aplicação João XXIII/ UFJF. In: VIII EREBIO RJ/ES – VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES, 2017, Niterói. Aqui também tem currículo! com a palavra, os professores de Ciências e Biologia. Niterói: MGSC Editora, 2017. v. 1. p. 1326-1336.
9. CASSAB, Mariana; Bomtempo, Marta e LENIS, Daiana . Ao vencedor as batatas: alimentação e saúde de jovens e adultos: experiências formativas em educação científica na EJA. In: VIII EREBIO RJ/ES – VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES, 2017, Niterói. Aqui também tem currículo! com a palavra, os professores de Ciências e Biologia. Niterói: MGSC Editora, 2017. v. 1. p. 507-516.