Fechar menu lateral

Sobre Juiz de Fora

  • Sobre a cidade:

 

As principais informações sobre Juiz de Fora podem ser encontradas no site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Juiz_de_Fora

tais como fatores históricos da cidade, origem, fatores econômicos, políticos e sociais, transporte, cultura e lazer, estrutura urbana e etc.

Outras informações importantes também podem ser encontradas no site da prefeitura: http://www.pjf.mg.gov.br/

como opções de hotéis, transporte público, horários e itinerários de ônibus, acontecimentos em destaque na cidade, dentre outras informações.

 

  • Turismo em Juiz de Fora:

No site da prefeitura existe uma lista com os principais hotéis da região. Lá também se encontra os principais pontos turísticos da região para se conhecer:

http://www.portaldoturismo.pjf.mg.gov.br/

 

  • Moradia em Juiz de Fora:

Para quem deseja passar uma temporada na cidade para complementar estudos, existem muitas opções de moradia. Uma dica importante é que opte por moradias próximas à UFJF ou na região central com pontos de ônibus próximo. O bairro São Pedro é o mais próximo à universidade, seguido do Bairro Cascatinha. Bairros da região central, como São Mateus, Jardim Glória, Vale do Ipê e Paineiras são boas opções.

Por ser uma cidade com alto índice de estudantes universítários, muitos optam por dividir despesas nas chamadas repúblicas. A pró-reitoria de assistência estudantil possui um cadastro de vagas disponível em:

https://www.ufjf.br/proae/

Existem também muitas pensões na região, onde pode-se alugar quartos individuais ou compartilhados. No bairro São Pedro e na região central existem várias opções, dentre elas:

– Pensão da D. Tunila e Seu Pedro: Rua Pedro Gerhein, 29, São Pedro. CEP: 36.036-620, Juiz de Fora, MG. Telefone: (032) 3237-1589

– Pensionato JF: http://www.pensionatojf.com/

– Pensionato República dos Estudantes: http://www.republicajf.com/

– Existe também a opção de aluguel de apartamentos mobiliados com contratos facilitados e ótima localização, no centro,vide link:

– Para quem deseja alugar um imóvel a melhor opção é: http://www.imoveisjf.com.br/

Nesse site estão reunidos os anúncios das principais imobiliárias da região.