Fisiocomp oferece 2 cursos em inglês durante o Global July

As inscrições para o programa Global July 2024 já estão abertas e vão até o dia 14 de julho. São oferecidos 24 cursos gratuitos nas modalidades presencial e on-line, distribuídos em quatro eixos principais: Artes e Literatura; Ciências Biológicas e Saúde; Humanidades e Ciências Sociais; e Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Podem participar membros da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), incluindo alunos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos (TAEs) e docentes, além de professores e estudantes de instituições conveniadas. O evento acontece entre os dias 22 de julho e 9 de agosto, com aulas ministradas em inglês, espanhol, francês e italiano.

Inscrições:

As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário on-line disponível na seção Application/Pré-inscrições do site do programa. É necessário estar conectado a uma conta Google institucional para inserir as informações necessárias. Cada candidato pode se inscrever em até quatro cursos, independentemente da modalidade (presencial ou on-line).

Cursos

O primeiro curso é voltado para pessoas que já tenham alguma experiência com disciplinas de Cálculo e Programação. Já o segundo curso trará uma abordagem multidisciplinar para apresentar conceitos da área para um público mais abrangente, incluindo médicos, biólogos, engenheiros, matemáticos e demais estudantes e profissionais interessados. As atividades serão presenciais.

Curso 1: Computational Electrophysiology

Curso 2: Digital Twins of the Heart

Certificado e Créditos de disciplinas

Os participantes que alcançarem uma frequência mínima de 75% no curso e responderem a um questionário de avaliação on-line ao final da atividade receberão certificado de participação. Além disso, os cursos podem ser contabilizados como disciplinas da pós-graduação. No caso dos cursos oferecidos pelo FISIOCOMP, a realização de 1 dos cursos pode contar 1 crédito para o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e quem fizer os 2 cursos poderá contabilizar o equivalente a uma disciplina de 3 créditos do mesmo programa.

Palestras

Quem não puder comparecer aos cursos e quiser saber um pouco sobre a área, pode se inscrever para as palestras relacionadas ao tema.

Palestra 1: Digital Twin-Guided Catheter Ablation for Cardiac Ventricular Arrhythmias

Palestra 2: In Silico Trials and a new era of Precision Medicine