O título dos Jogos de Minas (Jimi) conquistado pelo time de vôlei da UFJF na última quinta-feira, dia 10, foi o terceiro seguido na competição. O inédito tricampeonato veio após a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25×14, 25×13 e 25×17) contra a equipe juvenil do Sada/Cruzeiro, representante de Belo Horizonte. Em todo o torneio os juiz-foranos perderam apenas um set.
Para o diretor técnico Maurício Bara a equipe confirmou o seu favoritismo na competição. “Foi um campeonato de tiro curto, mas intenso. Foram seis jogos em seis dias. Em meio a toda a maratona de Superliga, Mineiro e amistosos, o time foi campeão com méritos, fazendo inclusive uma boa atuação na final.”
O central Filipe Cipriani, jogador mais antigo do elenco, concorda com o dirigente. “Esse título mostra o crescimento que o time teve. O nosso primeiro título foi a série A2 desse mesmo campeonato, em 2008, e agora conquistamos o tricampeonato. É algo inédito para uma equipe de vôlei de Juiz de Fora. É prova do bom trabalho que vem sendo feito”.
O título, aliás, teve um sabor especial para ele. Cipriani ficou oito meses afastado por uma lesão e voltou a jogar durante o torneio. “Foi um desafio muito grande até pela própria questão da lesão e da cirurgia. Oito meses é muito tempo. Voltei sentindo um pouco de dor, mas é normal. O apoio dos meus companheiros e da comissão técnica também ajudou a superar a dor. Poder jogar novamente é uma alegria muito grande. E voltar conquistando um título é gratificante”, explica.
Agora a UFJF volta as suas atenções para o Campeonato Mineiro. A equipe recebe o Olympico/Mart Minas na próxima terça-feira, 16, às 19h, na Arena UFJF.
Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)
KSR(14/10/13)