O time de vôlei da UFJF e a seleção da Austrália se encontraram nesta sexta-feira para o segundo amistoso em Juiz de Fora. Ao contrário do primeiro jogo, as duas equipes se mostraram empenhadas e revezaram na liderança do placar. O resultado fez jus ao que as equipes mostraram em quadra: três a três, placar incomum no vôlei, porém aceitável em partidas amistosas.
Em fase de preparação final para o Campeonato Mineiro e a Superliga, o técnico Chiquita avaliou as duas partidas como boas para a UFJF e creditou o equilíbrio do segundo jogo ao bom desempenho do time australiano. “De ontem pra hoje não tivemos nem vinte e quatro horas de descanso e alguns jogadores sentiram isso, que é normal. Ontem o time da Austrália não conhecia os nossos jogadores e quem perde estuda mais no dia seguinte. O importante é que nós conseguimos impor o nosso padrão de jogo em boa parte do tempo nos dois jogos”, afirmou.
O levantador Danilo Gelinski concordou com o treinador e destacou a evolução do time. “Acho que o primeiro jogo foi complicado para eles, porque não sabiam nada sobre o nosso time e nós tivemos acesso a um material de jogo deles. Nós conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo e, quando eles conseguiram fazer uma marcação, já era tarde demais e estava três a zero. Hoje eles já deram uma estudada e complicou um pouquinho. Mas deu pra ver que a equipe já cresceu e melhoramos muito o que vínhamos treinando”.
O jogo
O primeiro set começou bem disputado, com a equipe juiz-forana tomando a liderança e fechando o primeiro tempo técnico em 8×4. Após a parada, a Austrália voltou cometendo alguns erros e a UFJF manteve-se consistente, vencendo por 25×20.
No segundo set, as equipes começaram disputando ponto a ponto e se revezando no placar. Após um rally emocionante, o primeiro do jogo, os donos da casa fecharam o primeiro tempo técnico em 8×7. Mas os australianos se recuperaram e conseguiram empatar o jogo, vencendo o set por 25×28.
Embalados pelo set anterior, a Austrália começou o terceiro set superior à Universidade e fechou o primeiro tempo técnico em 8×4. A seleção australiana chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas a arbitragem confusa acordou a torcida, que empurrou os donos da casa a uma virada emocionante, vencendo o set por 25×23.
Com os ânimos acirrados por conta do terceiro set, o quarto foi uma aula de voleibol com as duas equipes jogando muito bem. A Austrália venceu por 28×27, levando o jogo para o tie-break e acabou vencendo por 15×13.
Apesar de ter vencido a partida por três sets a dois, o técnico da Austrália, Jon Uriarte, pediu para que mais um set de 25 pontos fosse disputado. E a UFJF venceu por 25×20, empatando a partida em três a três.
Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)
KSR(17/08/13)