Fechar menu lateral

Após perder para o líder Vôlei Futuro, UFJF se prepara para encarar o Cruzeiro

 

Time da Federal enfrentou o Vôlei Futuro de igual para igual em Araçatuba, São Paulo (Foto: ETC Comunicação)

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começou o segundo turno da Superliga com uma nova postura. Mostrando concentração, estudo do adversário e acima de tudo muita dedicação, o time enfrentou o líder Vôlei Futuro de igual para igual em praticamente toda a partida fora de casa, em Araçatuba (SP).

 

O ritmo só baixou durante cinco minutos, em uma seqüência de saques do levantador Ricardinho. Foi o suficiente para o time local abrir vantagem e vencer o 4º set e o jogo em 3×1 (parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/16). Agora, a Federal vai com tudo contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 20h, na Arena “Eu sou UFJF”, no ginásio do Tupynambás.

O jogo em SP

A UFJF começou a partida procurando forçar o saque e direcionar as ações do Vôlei Futuro. O jogo seguiu equilibrado até o primeiro tempo técnico, quando os paulistas marcaram 8×6. A partir daí, o bloqueio do Vôlei Futuro entrou no set e, mesmo com boas viradas da Federal, abriu em 16×10 no segundo tempo técnico. A diferença chegou a sete pontos, mas a UFJF reagiu e encostou novamente em 22×18. O saque adversário continuou complicando a defesa e o ataque do time, que perdeu o set em bloqueio para fora de Clinty (25/19 em pouco mais de 23 minutos).

No 2º set, a Federal manteve a pegada da parcial anterior e chegou à frente em 11×10. Mas novamente uma seqüência de saques, de Vini, deu vantagem ao Vôlei Futuro em 16×12. Até o final do set, com ritmo ditado por Ricardinho e graças à atuação do ponteiro Piá (eleito o melhor do jogo), o time da casa administrou o placar até fechar em 25×21, em 28 minutos.

A reação no fim do primeiro set e o equilíbrio do segundo revelaram uma UFJF em alto nível no 3º set. Controlando o placar desde o início e com atuações seguras do levantador Brasília, dos meias Jardel e Folle, do ponteiro Clinty (maior pontuador da equipe na partida) e, sobretudo, após as entradas do ponteiro Hage e do oposto Pedrinho, a Federal variou jogadas, vibrou e espantou a sina de perder ritmo após os 20 pontos. Foi justamente após este placar que a equipe jogou mais, fechando o set em 25×23, em 29 minutos, com bola de Jardel.

No 4º e decisivo set, a UFJF manteve a postura agressiva até o primeiro tempo técnico, quando comandou o placar em 8×6. Começava, então, o momento chave do jogo. Ricardinho pegou a bola para sacar e, em uma seqüência de serviços táticos, desequilibrou a defesa da Federal e fez com que o Vôlei Futuro fizesse nove pontos consecutivos. Com 16×8 de dianteira, coube ao líder do campeonato levar o jogo até fechar em 25×16, vencendo o jogo em 1h44.

Cinco minutos de desatenção

O técnico Maurício Bara ressaltou a mudança de atitude da equipe: “O time não se abateu com a derrota nos dois primeiros sets. Equilibramos o jogo e acabamos perdendo em uma passagem de saque. Foram cinco minutos de desatenção em quase duas horas de partida”. Ele destacou a evolução do time em relação ao primeiro jogo contra o Vôlei Futuro, na estreia da Superliga em dezembro. “Mostramos crescimento em relação ao jogo do 1º turno. Vamos confiar nisso como um bom indicativo para o returno.”

O ponteiro Hage gostou da agressividade da UFJF que, segundo ele, foi para cima do Vôlei Futuro durante todo o jogo. O jogador, que entrou no 3º set e não saiu mais, elogiou o grupo: “É uma equipe que dá este conforto para quem está fora entrar e jogar bem. É claro que ninguém gosta de perder, mas hoje jogamos em um nível muito bom. Agora é manter isso para os próximos jogos”.

A UFJF entrou com Brasília, Digão, Clinty, Leo, Folle e Jardel, com Baroni de líbero. Durante a partida, entraram ainda Danilo, Pedrinho, Juliano e Hage.

Ingressos à venda

Os ingressos para o jogo contra o Cruzeiro estão sendo vendidos nas lojas Vanille (Rua Braz Bernardino, Independência Shopping, Shopping Alameda e Centro de Vivência da UFJF) e, também, na ETC Comunicação (sala 10, 2º piso – Shopping Bom Pastor).

O time da UFJF tem o patrocínio do Rodoviário Camilo dos Santos, e apoio da Cesama, da Ortra, do Gsport e do Victory Suítes.

Outras informações: (32) 3212-0680 (ETC Comunicação)

www.voleiufjf.com.br

KSR(30/01/12)