Fechar menu lateral

JF Vôlei perde por 3 sets a 0 para Lavras

Resultado crava locais na última posição da primeira fase do Campeonato Mineiro

 

 

Resultado impede que os juiz-foranos deixem a lanterna na primeira fase, sem ponto somado (Foto: Marcelo Ribeiro)

Resultado impede que os juiz-foranos deixem a lanterna na primeira fase, sem ponto somado (Foto: Marcelo Ribeiro)

 

 

Na noite desta quinta (27), no Ginásio da UFJF, o JF Vôlei perdeu a quinta partida pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Desta vez, o tropeço ocorreu diante do Lavras por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 17/25 e 17/25. O resultado impede que os juiz-foranos deixem a lanterna na primeira fase, sem ponto somado, contra 6 do adversário dessa quarta, terceiro lugar na tabela.

 

Antes das semifinais, em que todos os quatro participantes do Estadual se classificam, o JF Vôlei ainda tem último compromisso da etapa classificatória, contra o Sada Cruzeiro, no próximo dia 3 de outubro, em Contagem.

 

 

O jogo

 

Comandado pelo técnico Marcão e sem o central Diego, lesionado, o JF Vôlei iniciou o duelo com o ponteiro Vitão atuando como oposto, além do levantador Tarik, os pontas Thiago e Anthony, os centrais Lucão e Symon e o líbero Athos.
O duelo começou, como previsto, de forma equilibrada. A diferença chegou, no máximo, aos dois pontos (12/14) até o fim do primeiro parcial, mas sempre sob liderança visitante. Os donos da casa chegaram a empatar se aproveitando de erro de side out (virada de bola) visitante (20/20), mas cometeram o mesmo erro em seguida (20/22) e, sem encaixar um bloqueio e com dois toques de Anthony em um contra-ataque (22/24), viu o Lavras fechar o primeiro set em 22/25 com ataque do meio de rede.

 

O set seguinte foi iniciado com demonstração clara da pequena superioridade técnica visitante. Efetiva nos bloqueios e defesas, a equipe de Lavras rapidamente abriu quatro pontos (4/8) e forçou Marcão a parar o jogo, irritado. A pausa foi benéfica aos locais, inicialmente, que, na passagem de Lucão no saque, diminuíram o prejuízo (8/10). Com a sequência da partida, porém, Lavras abriu nova vantagem com erros juiz-foranos e fechou o parcial com facilidade, em um dos muitos bloqueios obtidos, por 17/25.

 

A tranquilidade ofensiva de Lavras foi mantida no terceiro set, assim como a instabilidade no ataque juiz-forano, ineficaz nos bloqueios durante quase todo o confronto. Tarik ainda sofreu lesão no pé direito e deu lugar ao levantador Leo. A segurança visitante foi ameaçada após o paredão Lucão parar dois ataques visitantes (15/16), mas retomada com Ualas e companhia, que fecharam o jogo com nova vitória por 17/25.

 

“Um jogo totalmente fora do planejamento. Ninguém planeja perder, mas pensei que o jogo seria um pouco melhor. Não conseguimos sacar, nossa recepção estava legal, mas no último set não jogamos. Fizemos dez pontos de ataque nos dois últimos parciais, o que é um nível muito ruim. Mas a culpa da derrota é toda minha. Os meninos lutaram, foram obedientes, mas o jogo não saiu. A minha estratégia talvez não tenha sido a melhor”, disse o técnico Marcão ao final da partida.

 

 

Fonte: TRIBUNA DE MINAS