Com 12 vitórias nos 22 jogos disputados na primeira etapa da Superliga Masculina 2016-2017, o JF Vôlei fez a melhor campanha de sua história, conquistando 31 pontos, a sétima colocação na tabela e a classificação aos playoffs com antecedência de quatro rodadas.
No último sábado, jogando em casa, o time juiz-forano bateu o vice-líder do campeonato, o Funvic Taubaté, com parciais de 19×25, 26×24, 25×20, 22×25 e 15×8. Essa partida fechou a fase classificatória. As quartas-de-final devem ter início na próxima semana e serão decididas em uma série de melhores de cinco. As datas e os locais dos jogos ainda não estão definidos.
O jogo na Faefid
Pelo lado juiz-forano, o artilheiro da noite de sábado foi o oposto Renan Buiatti, com 23 tentos. O capitão do JF Vôlei liderou o quadro de maiores pontuadores da primeira fase da Superliga, obtendo 448 acertos. O ponteiro Ricardo Júnior também protagonizou o duelo, com 15 pontos marcados. O vencedor do troféu VivaVôlei, entretanto, foi Rodrigo Ribeiro, decisivo e importante no triunfo: “A vitória não poderia ter vindo em um momento mais apropriado. Vai nos dar confiança e reforçar o pensamento de que somos capazes de buscar qualquer resultado contra qualquer oponente. Nossos principais méritos até aqui têm sido a união e a obediência tática. Temos uma comissão técnica muito estudiosa e dedicada, e sempre buscamos colocar em prática as instruções passadas por eles. Superamos vários obstáculos até aqui e, agora, precisamos nos focar totalmente nos playoffs, para conseguirmos chegar o mais longe possível.”
O treinador Henrique Furtado exaltou a união do grupo na conquista de mais um resultado positivo: “Durante todo o ano, a gente vem insistindo que pode perder ou ganhar de quem quer que seja o adversário. Sempre acreditamos nisso. Mostramos grande capacidade coletiva e estão todos de parabéns por mais uma vitória convincente, contra um grande time. Estamos jogando cada vez melhor e crescendo na hora certa. Agora, sem dúvida alguma, teremos grandes confrontos pela frente, entre equipes que se conhecem muito bem. Seguimos contando com nosso torcedor, que tem nos inflamado e nos apoiado de uma forma muito bonita aqui na nossa casa”.
JF Vôlei
Fotos: Vítor Bara/JF Vôlei
Fonte: Diretoria de Imagem/UFJF