Embalado pelas duas vitórias consecutivas nos últimos dois compromissos pela Superliga Masculina, o Vôlei UFJF viajou para o Paraná, onde enfrenta o Moda/Maringá no próximo sábado, dia 8, às 19h30. O duelo é válido pela sétima rodada do segundo turno do campeonato nacional e pode confirmar a boa fase vivida pela UFJF.
Com 12 pontos e quatro vitórias, a equipe juiz-forana ocupa a 12ª posição na tabela. Já o Moda/Maringá, ocupa o sétimo lugar e com 22 pontos, mas vem de uma derrota por 3 sets a 0 para o Sada/Cruzeiro. Apesar disso, o técnico Carlos Augusto “Chiquita” descarta a possibilidade de encontrar um jogo fácil na casa adversário e exaltou os atletas rivais.
“Nada nos faz acreditar que será um jogo tranquilo. Primeiro porque o Maringá perdeu aqui para a gente (3 a 1 no primeiro turno em Juiz de Fora) e vai estar mordido lá. Segundo que o ginásio deles está sempre lotado e as cerca de 4 mil pessoas fazem muita pressão. E terceiro que é uma equipe que tem jogadores decisivos e que já foram campeões brasileiro, mundial e olímpico. Ou seja, são jogadores com um poder decisão muito grande.”
Mesmo assim, Chiquita tem consciência do momento vivido pela sua equipe e acredita em uma boa exibição. “Nós sabemos do nosso potencial e do momento que estamos vivendo. Temos uma sequência de jogos muito importantes para a nossa classificação (Moda/Maringá, São Bernardo Vôlei e Volta Redonda). Então vamos confrontar e ir pra cima deles. O ideal seria a vitória, mas se sair de lá com pelo menos um ponto é interessante. Na pior das hipóteses um pontinho”, explica.
Depois do duelo contra os paranaenses, o Vôlei UFJF viaja para São Bernardo onde enfrenta a equipe local na terça-feira, dia 11. Só então os juiz-foranos voltam para casa para enfrentar o Volta Redonda no sábado, dia 15.
Confira a tabela da Superliga Masculina.
O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão.
Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)
KSR(08/02/13)