Fechar menu lateral

Vôlei UFJF perde para Montes Claros em 1º jogo da série de confrontos diretos

Jogando fora de casa o Vôlei UFJF perdeu para o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1 (parciais de 21/19, 23/25, 19/21 e 16/21), no último sábado, dia 18. Desfalcados de um de seus principais pontuadores, o oposto Reffatti, machucado, os juiz-foranos entraram em quadra com Rivoli, De Paula, Daivison Hugo, Jardel Victor Hugo e Thales. Com o resultado, a equipe juiz-forana permanece na 12ª posição com oito pontos e um jogo a menos.

A UFJF volta a entrar em quadra no próximo dia 29, em casa, contra Vivo/Minas, às 19h, em partida adiada da primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina 2013/2014.

O jogo

A partida começou agitada. Bem em quadra, a UFJF abriu três pontos de frente (6×3), mas logo o Montes Claros se recuperou. Ao final do primeiro tempo técnico os juiz-foranos venciam por 7 a 6. Na volta, o equilíbrio entre as duas equipes continuou e nenhum dos lados colocava mais de um ponto de vantagem. Até que a UFJF fez 13 a 11 e o técnico do Montes Claros, Nery Junior, resolveu parar o jogo. Porém, novamente os visitantes venceram a segunda parada técnica (14×12). Os donos da casa empataram o placar (14×14) e foi a vez do técnico do Vôlei UFJF, Carlos Augusto “Chiquita”, pedir tempo. Deu certo. A equipe juiz-forana minimizou os erros e venceu o primeiro set por 21 a 19.

O segundo set foi o mais disputado da partida. As esquipes se revezavam na liderança do placar. Dessa vez, quem venceu a primeira parada técnica foram os donos da casa (6×7), mas os juiz-foranos viraram com ace de Victor Hugo (10×9) e Nery Junior pediu tempo. Funcionou. O Montes Claros venceu também o segundo tempo técnico por 14 a 13. No retorno os donos da casa colocaram três pontos de frente (13×16) e Chiquita achou melhor parar o jogo. A UFJF voltou melhor e empatou o jogo em um momento importante (19×19). Porém, após cinco oportunidades para fechar o set, o Montes Claros fez 25 a 23 e empatou a partida.

No terceiro set, os juiz-foranos voltaram melhor, fizeram três a zero e o técnico Nery Junior achou melhor pedir tempo. Ao final da primeira parada técnica, a UFJF vencia por 7 a 6. No retorno, novamente os visitantes abriram três pontos de frente (10×7) e o Montes Claros parou o jogo mais uma vez. A vantagem juiz-forana chegou a aumentar para cinco pontos (12×7) e a UFJF venceu também o segundo tempo técnico (14×11). Empurrados pela torcida local, os donos da casa diminuíram a diferença para um ponto (16×15) e Chiquita pediu tempo para reorganizar a sua equipe. Mas não adiantou. O Montes Claros fez 21 a 19, venceu o set e virou o jogo.

O quarto set começou disputado. Empolgados pela vitória no set anterior, os donos da casa venceram o primeiro tempo técnico por 7 a 6. Na volta, o Montes Claros aumentou a sua vantagem para três pontos (7×10) e o técnico Chiquita parou o jogo. Mas os donos da casa venceram também a segunda parada técnica por 14 a 12. Chiquita pediu tempo outra vez quando viu a equipe de Montes Claros abrir quatro pontos de vantagem (15×19). Melhor em quadra, o time local fez 21 a 16 e venceu a partida.

Confira a tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2013/2014 

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

KSR(22/01/14)