Fechar menu lateral

Em partida emocionante, Vôlei UFJF vence e avança na tabela da Superliga

O Vôlei UFJF conquistou a sua segunda vitória na Superliga 2013/2014, em partida disputada na no último sábado, dia 23, na Arena UFJF. Os juiz-foranos derrotaram o Moda/Maringá, do campeão olímpico Ricardinho, que é levantador e presidente da equipe, por 3 sets a 1 (parciais de 21×19, 10×21, 21×18 e 25×23). Com o resultado, a equipe mineira pula para a sétima posição, com sete pontos e volta ao G8, a zona de classificação para os playoffs. O time paranaense, que vinha de sequência de três vitórias na competição, permanece em quinto lugar com 12 pontos.

Eleito o melhor jogador da partida, o central Jardel preferiu valorizar o trabalho coletivo ao prêmio individual. “Sinceramente eu não me considero o melhor jogador da partida. Acho até que o Victor Hugo roubou a cena. Ele jogou muito e chamou a responsabilidade rodando todas as bolas no final do set. Mas o importante não é quem vai ganhar o prêmio de melhor jogador, mas sim os três pontos contra um adversário direto como o Maringá. Subimos na tabela, agora é seguir em frente.”

O levantador e capitão da UFJF, Danilo Gelinski, destacou o trabalho feito pela equipe durante a semana nos treinamentos. “Nós treinamos forte e conseguimos colocar em prática o que fizemos a semana inteira. Sabíamos que o Maringá era um time muito qualificado, mas que podíamos vencer pela qualidade que a nossa equipe tem. Agora é continuar treinando forte, com pensamento positivo e avançar ainda mais na classificação.”

Aliás, para o levantador, a vitória teve um sabor diferente, uma vez que o seu irmão Thiago Gelinski é levantador do Moda/Maringá. “Já nos enfrentamos outras vezes. Por enquanto, está três a dois para mim, mas é uma disputa legal, sadia. Não existe rivalidade. Complicado é para a família que não sabe pra quem vai torcer.” A UFJF volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 30, contra o São Bernardo Vôlei em casa.

O jogo

A partida começou disputada, Jardel abriu o placar para a UFJF em boa jogada pela direita. Os paranaenses mostraram que também entraram bem no jogo, porém, empurrados pela torcida, os donos da casa venceram a primeira parada técnica por 7 a 6. O retorno foi marcado por erros de saque de ambos os lados (quatro no total). Ao final do segundo tempo técnico a UFJF vencia por 14 a 13. As duas equipes mantiveram o equilíbrio durante todo o set. Os juiz-foranos abriram dois pontos de frente (20×18) após o levantador do Moda/Maringá, Thiago Gelinski, tocar na rede e fecharam o primeiro set em 21 a 19 após erro de saque de Quiroga.

O segundo set foi outra partida. A UFJF entrou mal, o Moda/Maringá abriu 6 a 1 no placar e o técnico Chiquita parou o jogo. Não adiantou. Os paranaenses venceram o primeiro tempo técnico por 7 a 1. Na volta a equipe de Juiz de Fora melhorou e diminuiu a vantagem para quatro pontos (7×11), mas os visitantes fizeram 14 a 7 e venceram também a segunda parada técnica. Com a UFJF mal no jogo, o Moda/Maringá abriu 11 pontos de frente, fechou o segundo set em 21 a 10 e empatou o jogo.

No início do terceiro set a apatia da equipe continuou. Os visitantes abriram 4 a 1. Chiquita não quis esperar e pediu tempo. Deu certo. A UFJF voltou mais ligada, virou para 5 a 4 e, sempre apoiada pela torcida, venceu a primeira parada técnica (7×5). No retorno os donos da casa fizeram 11 a 10 e foi a vez do Douglas Chiarotti, técnico do Moda/Maringá, parar o jogo. Mas os juiz-foranos fizeram valer o fator casa e venceram também o segundo tempo técnico (14×12). Com a torcida jogando junto com o time, os juiz-foranos fecharam o terceiro set em 21 a 18 e passaram novamente na frente.

No quarto set a UFJF entrou determinada a encerrar a partida. Ao final da primeira parada técnica os juiz-foranos venciam por 7 a 5. Na volta o Moda/Maringá virou (8×9) e Chiquita pediu tempo para orientar os seus jogadores. A equipe voltou melhor, mas os paranaenses venceram o segundo tempo técnico por 14 a 12. A partir daí o equilíbrio foi muito grande. O Moda/Maringá teve três oportunidades para fechar o set e empatar o jogo. A UFJF teve apenas duas e não deixou escapar. Venceu o quarto set por 25 a 23 e conquistou a sua segunda vitória na Superliga.

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

KSR(25/11/13