Fechar menu lateral

Vôlei UFJF vence e garante vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) voltou a jogar em casa após quase um mês e não decepcionou a sua torcida: venceu o Olympico/Mart Minas por 3 sets a 0 (parciais de 21×17, 21×14 e 21×14) em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado a equipe fica em quarto lugar e garante a classificação para a semifinal do torneio, esperando a definição do adversário (pode ser o Vivo/Minas ou o Sada/Cruzeiro).

O técnico Carlos Augusto “Chiquita” ficou satisfeito com o voleibol apresentado pela sua equipe e não escondeu a animação. “Conseguimos manter um padrão de jogo do início ao fim. No geral, tivemos uma boa consistência de saque, jogamos bem na formação tática que montamos para esse jogo e a nossa base de passe foi muito boa: acima de 60%. É excelente.”

Porém, alerta para a sequência de jogos importantes que o time terá pela Superliga. O Vôlei UFJF enfrentará RJX, Montes Claros, Vivo/Minas e Funvic/Taubaté em um espaço de duas semanas. “São adversários diretos na briga pela classificação. Se mantivermos esse padrão de jogo contra essas equipes, não tenho dúvidas de que temos grandes chances de obter sucesso.”

O jogo

A partida começou equilibrada, mas logo a UFJF abriu vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 4. Na volta, a diferença aumentou para cinco pontos (9×4), o que fez com que o técnico Leandro Duque parasse o jogo. Após uma bola de cheque de Victor Hugo, os juiz-foranos fecharam a segunda parada técnica em 14 a 8. O time do Olympico reagiu e diminuiu a diferença para três pontos (18×15). Foi a vez do técnico Chiquita pedir tempo. Surtiu efeito. Os donos da casa venceram o primeiro set por 21 a 17.

A UFJF começou o segundo set muito bem e logo abriu 4 a 1 no placar. O técnico do Olympico, Leandro Duque, não quis esperar pela primeira parada técnica e parou o jogo. Não adiantou. O time de Juiz de Fora manteve a vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 2. A diferença no placar aumentou para oito pontos (11×3), fazendo com que Duque parasse o jogo mais uma vez. Ao final do segundo tempo técnico a UFJF vencia por 14 a 6 e fechou o segundo set com sete pontos de vantagem (21×14).

O quarto set começou da mesma forma que o anterior. O time de Juiz de Fora não deu chances ao Olympico e logo abriu 4 a 1 no placar. Mais uma vez, o técnico Leandro Duque não quis esperar o tempo técnico e parou o jogo. O time melhorou, mas a UFJF se manteve na frente. Ao final da primeira parada técnica os donos da casa venciam por 7 a 3. A vantagem aumentou para sete pontos após um belo bloqueio do central Victor Hugo, fechando o segundo tempo técnico em 14 a 7. A diferença se manteve até o final do jogo. O ponteiro Japa explorou o bloqueio e fechou o terceiro set em 21 a 14.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

KSR(17/10/13)