O pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, informa que todas as datas do calendário acadêmico, em razão da greve, não têm mais validade. Portanto, elas deverão ser remarcadas pelo Conselho Setorial de Graduação (Congrad), logo após o fim da paralisação. Desse modo, colação de grau, matrícula e demais atividades estão suspensas.
Magrone afirmou ainda que os alunos ingressantes podem ficar tranquilos quanto à garantia de vaga, pois a data para matrícula será remarcada e informada a todos em tempo hábil. “Além do período de reunião do Congrad para discussão do calendário, é necessário encerrar o primeiro semestre que ainda não terminou.”
Outro ponto importante, lembrado pelo pró-reitor, é que o período de matrícula e o calendário do semestre letivo são demandas sob responsabilidade de categorias diferentes. Enquanto a matrícula depende dos técnico-administrativos para ser efetuada, a volta às aulas do semestre letivo necessita dos professores. Isso significa que o acerto em relação a um dos setores não implica, necessariamente, na resolução do outro. De qualquer forma, de acordo com o pró-reitor, nenhum aluno será prejudicado.
Outras informações:
(32) 2102-3914 – Pró-reitoria de Graduação
KSR(30/07/12)