A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está se preparando para mais uma viagem nesta terça-feira, dia 14, para disputar mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei. O jogo, na quinta-feira, dia 16, será contra o BMG São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP).
No último sábado, a equipe da Federal perdeu para o RJX por 3×0, com parciais de 25×17, 25×15 e 25×22 no Maracanãzinho, pela sexta rodada do returno da competição. O time da UFJF, comandado pelo técnico Maurício Bara, enfrentou dificuldades durante toda a partida, sobretudo, na recepção do saque forte imposto pelo adversário e no trabalho eficiente do levantador Marlon, eleito o melhor do jogo.
Segundo Bara, a pressão do RJX foi grande e isso dificultou: “O saque deles foi espetacular, aliado ao bom passe e à pressão, que dificultaram nossas viradas de bola”. O capitão Digão acredita que a UFJF demorou a entrar no ritmo: “Acho que eles entraram num ritmo forte, sacando bem e nós demoramos para entrar no ritmo deles. Só no terceiro set conseguimos equilibrar”.
O jogo
A UFJF começou o primeiro set dominando e abrindo três pontos de vantagem. Mas após essa boa fase inicial, cometeu erros que fizeram com que o RJX fechasse o primeiro tempo técnico em 8X5, em ataque para fora de Pedrinho. O time local ganhou ritmo e, no segundo tempo técnico, ampliou a diferença para oito pontos. A UFJF ainda esboçou uma reação, mas a desvantagem já era grande. Com 24 minutos, o RJX venceu por 25X17.
No segundo set, mesmo com a boa atuação de Jardel no ataque, o RJX fechou o primeiro tempo técnico em 8X3. Pedrinho e Jardel foram protagonistas de pontos importantes para a Federal, mas, como no primeiro set, a equipe carioca logo abriu grande frente, principalmente, após boa sequência de saque de Riad. O set terminou em 25×15, após saque de Ualas.
A Federal entrou no terceiro set com gás redobrado. Rapidamente abriu vantagem de 4X0, após ace de Brasília. Pela primeira vez no jogo, a equipe fechou o primeiro tempo técnico na frente, 8X5. A partir daí, o RJX conseguiu encostar. O placar permaneceu igual até 10×10. A experiência de Dante, da Seleção Brasileira, faz com que o time do Rio virasse e fechasse o segundo tempo técnico em 16X12. A UFJF continuou jogando forte, mas o RJX não abriu a guarda, administrando a vantagem até fechar em 25X22.
A UFJF iniciou em quadra com Danilo, Clinty, Pedrinho, Hage, Jardel, Diego e Baroni (líbero). Durante o jogo, entraram Brasília, Léo e Digão.
Outras informações: (32) 3212-0680
KSR(14/02/12)