Fechar menu lateral

Em jogo de 5 sets pela Superliga, Universidade fica com um ponto

Time da Federal, agora, concentra-se para a próxima partida no Rio de Janeiro (Foto: ETC Comunicação)

Após perder para o Volta Redonda na quarta-feira, dia 8, o time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se prepara para a próxima partida pela Superliga Masculina de Vôlei que acontecerá no próximo sábado, dia 11, contra o RJX, no Rio de Janeiro.

No confronto de quarta-feira, realizado no ginásio do Tupynambás, o time da Federal contou, mais uma vez, com o apoio incondicional da torcida, num jogo muito disputado, com placar final de 3X2, e sets de 19X25/ 26X24/ 28X26/ 28X26/ 28X30/ 9X5. Mesmo com a derrota, a UFJF conseguiu um ponto na tabela. O público presente chegou a 1.050 pessoas.

O técnico Maurício Bara analisou que a equipe precisa consolidar seu jogo para conquistar sets e vitórias: “Temos que consolidar para fechar os sets. No Rio vamos tentar vencer para surpreender. A vitória tem que vir. Se não veio agora, tem sempre o próximo jogo”.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado com os dois times se alternando no placar. O primeiro ponto do jogo foi da UFJF, com uma bola de segunda do levantador Gelinski. No momento em que o Volta Redonda estava na frente, o ataque de Hage empatou o placar e o contra-ataque de Digão virou a favor da UFJF. Diego fez dois pontos com bola rápida pelo meio. Apesar da boa atuação, a equipe não acertou na etapa final e o Volta Redonda conseguiu se equilibrar fechar o set com 25X19.

O time da UFJF voltou com gás redobrado no 2º set, estando à frente no placar o tempo todo e abrindo vantagem de quatro pontos. O ponteiro Clinty entrou levando a garra total para os jogadores e tendo atuação decisiva, fazendo pontos de bloqueio e ataque. Jardel fez o 24º ponto com ataque de meio e depois sacou forçado, obrigando o adversário a jogar a bola para fora. Final de set: 26X24 para a Federal.

A UFJF abriu o 3º set com quatro pontos de vantagem, todos vindos do saque de Diego. O primeiro ponto foi com ataque do próprio Diego, o segundo ponto com contra-ataque de Clinty, o terceiro com bloqueio de Jardel e o quarto com erro do adversário. Ataque na saída de rede de Pedrinho fechou o primeiro tempo técnico em 8X4 para a UFJF. O bloqueio duplo de Diego e Pedrinho funcionou muito bem também neste set. Ace de Pedrinho deu o set point para a UFJF. Coube ao capitão Digão o ponto final para a UFJF, fechando em 28X26.

O 4º set era decisivo para a UFJF fechar o jogo em 3X1, mas o Volta Redonda fechou em 28X30. A Federal chegou a abrir vantagem na etapa final do set, com boa atuação de Pedrinho no saque, mas permitiu a aproximação do Volta Redonda. As duas equipes se alternaram na liderança do placar. O jogo foi até o 30º ponto, marcado a favor da equipe adversária após intervenção polêmica do árbitro alegando que o ponteiro Clinty pisou na linha.

No tie-break, o Volta Redonda logo abriu vantagem, mas a UFJF conseguiu se recuperar empatando em 6X6. A partir daí, a Federal não acertou ataques consecutivos, permitindo ao adversário administrar o placar até fechar em 9×15, encerrando o jogo após mais de duas horas e meia de partida.

A UFJF entrou com Gelinski, Jardel, Diego, Pedrinho, Hage e Digão, com Baroni de líbero. Durante o jogo entraram Brasília, Léo, Sequela, Folle e Clinty.

Outras informações: (32) 3212-0680 (ETC Comunicação)

www.voleiufjf.com.br

KSR(09/02/12)