A UFJF enfrentou o Sada/Cruzeiro nesta quarta-feira (1º) pela 2ª rodada do returno da Superliga. A partida aconteceu na Arena “Eu sou UFJF”, no Tupynambás, e a equipe mais uma vez contou com o apoio incondicional da torcida, que lotou as arquibancadas. O Sada/Cruzeiro conquistou a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 22×25/23×25/22×25. O troféu Viva Vôlei foi para o central Acácio, do Sada.
O técnico Maurício Bara destacou a evolução do time e já pensa no próximo jogo contra o Sesi, neste sábado. “Conseguimos igualar, mas não conseguimos fechar os sets. O time melhorou hoje, mas não o suficiente para a bola rodar no jogo. O time está evoluindo e acreditando nisso. O grande desafio é manter esse nível para ganhar”, enfatiza Bara.
O meio de rede Jardel ressaltou a vontade e garra do time: “No vestiário falamos que independente do que acontecesse no jogo, a vontade não faltaria. Demos gás 100% do tempo. Não demos a vitória para o Cruzeiro, eles conquistaram. Peço que a torcida não nos abandone porque a história ainda vai mudar dentro da Superliga”.
O jogo
A UFJF começou o jogo errando muito, mas logo se encontrou em quadra, e a partir do 11º ponto a liderança do set foi disputada ponto a ponto pelos dois times. Três pontos consecutivos da UFJF partiram do saque de Brasília. Jardel teve atuação importante no set, fazendo pontos de ataque. O bloqueio funcionou bem, com pontos de Léo e Folle e do triplo de Léo, Folle e Digão. O set fechou 22×25, com o bloqueio da UFJF indo para fora.
No 2º set, o placar fechou em 23×25 e foi o mais equilibrado da partida. O destaque foi a atuação de Pedrinho, que mostrou força no saque e ótimas defesas. Jardel pegou o adversário desprevenido e no contra-ataque fez o 10º ponto da UFJF. Diego entrou no set pontuando com ataque e ace, que levou a torcida à loucura. Bloqueio do Pedrinho encostou a UFJF no placar (20×20). O saque e o ataque do Sada, porém, voltaram a funcionar e o time da capital fechou o placar.
No terceiro set, a UFJF mostrou garra, contando na sua pontuação com dois aces: um de Pedrinho e um de Brasília. No set, a UFJF chegou a abrir vantagem de dois pontos (18×16). Hage fez ataques consistentes, que resultaram em pontos para a UFJF, e ajudou no bloqueio. Na reta final, entretanto, o Sada manteve a frieza, fechando o set em 22×25.
A UFJF entrou no jogo com Brasília, Digão, Folle, Hage, Jardel e Léo, com Baroni de líbero. Jogaram ainda Diego, Pedrinho e Danilo. A Federal se prepara agora para o jogo contra o Sesi, no sábado. O jogo está marcado para as 17h, em São Paulo. O time viaja na noite desta quinta-feira.
KSR(02/02/12)