Fechar menu lateral

Vôlei da UFJF enfrenta o Montes Claros

O time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem hoje a chance de voltar à zona de classificação para a segunda fase da Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012. O desafio não será fácil, pois o adversário, o BMG/Montes Claros, que ocupa a décima colocação, logo atrás dos juiz-foranos, também busca a oportunidade de ficar entre os oito primeiros na classificação.

No sábado, após cinco derrotas consecutivas, o BMG/Montes Claros respirou ao vencer, por 3 a 2, o Volta Redonda, na casa do adversário. Já a UFJF vem de derrota em seu ginásio, também no último sábado, por 3 sets a 0, para o Medley/Campinas.

Os jogadores e a comissão técnica do time juiz-forano chegaram ontem à cidade do Norte de Minas, onde já realizaram um treino noturno. Hoje pela manhã, está prevista uma atividade leve para que a equipe esteja preparada para o jogo, logo mais, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves.

Mais velho da equipe, cuja média de idade gira em torno de 27 anos, o ponteiro Digão, de 36 – completa 37 na próxima sexta-feira -, vai usar sua experiência para tentar receber a vitória como um belo presente de aniversário. “Outros jogadores mais novos também são experientes, então nós temos que tentar atuar pela parte emocional, passar tranquilidade para o restante da equipe.”

Tranquilidade será fundamental para os jogadores. Apesar de não ter lotado os 7.500 lugares do Tancredo Neves nos últimos jogos, a torcida montes-clarense não tem decepcionado. “O Montes Claros é um time bem rodado, com jogadores experientes e um técnico que já foi campeão da Superliga. O ginásio deles é grande, e a torcida comparece. Mas nós queremos vencer ou, pelo menos, garantir ponto”, planeja Digão.

A equipe de Juiz de Fora sabe da importância de pontuar, mesmo que ainda restem três partidas no primeiro turno e 11 no segundo da Superliga. “Precisamos dessa garantia, até porque as equipes grandes se preparam mais para o segundo turno, para chegarem bem na fase final. Então a competição tende a ser cada vez mais difícil”, prevê o ponteiro.

Sem desespero

O técnico Maurício Bara prevê uma partida difícil, mas, no último treinamento realizado em Juiz de Fora, na segunda-feira, priorizou o ataque como estratégia para manter a equipe sempre ativa na partida. “Uma vitória nos consolidaria na frente, mas vamos sem desespero. Os dois lados sabem da importância desse jogo. O Montes Claros tem uma torcida quente, que gosta de vôlei. Durante a partida, ela está contra o adversário, mas, depois, respeita muito o visitante. É bom jogar lá.

KSR(18/01/12)