A Superliga Masculina da Vôlei não para, e hoje, às 20h, a equipe da UFJF terá pela frente a segunda pedreira em seu segundo jogo na competição. Em sua estreia fora de casa, a Federal vai até Contagem, onde enfrenta o Sada/Cruzeiro, no Ginásio Poliesportivo do Riacho. Atual vice-campeão do torneio, o time celeste vem de vitória sobre o Volta Redonda por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 25/19 e 25/21). Os juiz-foranos, por sua vez, foram derrotados por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/18) no último sábado, em casa, em sua primeira partida na Superliga.
Para enfrentar a equipe comandada pelo oposto Wallace, presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, o técnico da UFJF, Maurício Bara, admite que poderá fazer mudanças nos sete iniciais com relação ao jogo contra o Vôlei Futuro. Naquela partida, a Federal começou com o levantador Brasília, os ponteiros Clinty e Digão, os meios de rede Folle e Jardel, o oposto Pedrinho e o líbero Juliano. “Temos possibilidades de mudanças, que estão sendo estudadas. O que posso adiantar é que a base desta equipe será mantida.”
Bara lembra ainda que as duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, durante a disputa do Campeonato Mineiro, que foi vencido pelo Cruzeiro. Para o treinador, o fato de conhecer o adversário pode ajudar na hora de montar o time. “Será mais uma partida difícil. Assim como o Vôlei Futuro, eles também são apontados como favoritos. Fizemos dois jogos contra eles este ano, em que perdemos por 3 a 2 e 3 a 0, mas sempre com parciais altas.”
A segunda rodada da Superliga ainda terá outros três jogos hoje. Às 19h, o Volta Redonda recebe o Sesi. A partir das 20h, jogam Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo e Cimed/Sky x Medley/Campinas.
Ingressos
Os bilhetes para a partida da terceira rodada, quando a UFJF tem outra pedreira e recebe o Sesi-SP, do técnico Giovane Gávio, no Ginásio da Faefid, começam a ser vendidos hoje, a partir das 13h. Os ingressos serão comercializados nas quatro lojas Vanille da cidade (Campus da UFJF, Braz Bernardino, Shopping Alameda e Independência Shopping) por R$10 (inteira) e R$5 (meia-estrada).
KSR(14/12/11)