Para se preparar para disputa da Liga Nacional, o time de vôlei da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID/UFJF) vai contar com reforços, que já entram em quadra, neste final de semana. O time participará de dois amistosos contra o Minas Tênis Clube, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). No sábado, o jogo será às 21h e, no domingo, às 11h.
Ricardo Perini, Júnio, Paulo Marino e Leonardo já se integram à equipe e Fernando Costa, começar a treinar na terça-feira.
Ricardo é levantador da Unisul ; Fernando Costa, joga no time do Castelo de Maia, de Portugal, como “oposto”; Júnio é líbero e treina no Álvares Cabral, de Vitória enquanto Paulo Marion integra a equipe do time do Botafogo, do Rio de Janeiro e vem para fazer um teste. Já o “oposto” Leonardo joga no Flamengo.
Além dos amistosos, o time treina todos os dias, das 16h às 19h, na Faefid.
De acordo com o treinador, professor Maurício Bara, a participação em amistosos é importante para dar ritmo de jogo até o início dos jogos da Liga, que este ano contará com a participação de 63 equipes, 29 femininas e 34 masculinas. As equipes estão divididos em seis grupos que representam as regiões do país.
O time da UFJF está no Grupo V, que foi dividido em duas chaves, por ter maior número de times. A equipe da UFJF está na chave B, tendo como cidade sede Uberlândia e enfrentará os times da Faculdade Politécnica/Uberlância; Tênis Clube/Prefeitura de Uberlândia; Olympico (Belo Horizonte); Faculdade de Pindamonhangaba (Fapi) e Náutico/Let’s (Araraquara). Os jogos serão realizados entre os dias 24 e 28 de junho. Na chave A estão: a UNIPLI (RJ), Flamengo (RJ), Voltaço (RJ), Tijuca (RJ), Climed/Atibaia (SP) e Tamoyo (SP). Os jogos serão realizados em Niterói (RJ), entre os dias 01 a 05 de julho. Os primeiros colocados de cada chave disputarão a final da fase classificatória do Grupo V.
Paralelo aos treinos, os professores Maurício Bara e Marcelo Matta mantêm a busca por patrocínio. O projeto está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte, o que possibilita que o recebimento de patrocínios e doações sejam descontados do imposto de renda. De acordo com a regulamentação da Lei, os percentuais são diferentes para empresas e doações individuais. Pessoas físicas podem descontar até 6% do imposto de renda devido, e pessoas jurídicas, até 1%. Recentemente, o time conseguiu apoio da Galil Advogados para arcar com parte das despesas oriundas das competições.
Outras Informações: 2102-3287 FAEFID ou pelo 9123- 0905 Prof: Maurício Bara
FSS(04/06/09)