Um grupo com cerca de 60 alunos dos cursos de Educação Física e Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizarão a primeira “Subida ao Morro do Imperador”. O evento acontece na sexta-feira, 03 de abril. O objetivo é promover a socialização e integração entre os alunos envolvidos. A realização do evento faz parte da aplicação prática da disciplina Gestão e Organização do Desporto e Recreação e Jogos, ministrada no 6º período do curso de Educação Física.
O grupo conta com cerca de 30 alunos do curso de Turismo e a seleção dos participantes envolveu avaliação e teste de aptidão física. “Existe uma preocupação com o condicionamento físico do participante para que a caminhada seja tranquila”, explica a aluna de Educação Física, Maraísa Fuscaldi. O encontro acontece no Parque Halfeld, às 7h30 da manhã. Primeiro, os participantes vão fazer um alongamento e depois seguem pela trilha do Tostão. “O alongamento é um exercício importante para o aumento da flexibilidade e aquecimento muscular”, ressalta Maraísa.
Durante o evento, os alunos do curso de Turismo vão contar a história do ponto turístico visitado. Além disso, haverá música ao som de violão e um piquenique. Para a aluna Maraísa Fuscaldi, o evento gera a oportunidade de troca de conhecimento. “A expectativa é que a integração realmente possa acontecer e que os pontos em comuns entre os cursos sejam destacados”, fala Maraísa. “O evento possibilita ainda, a superação de limites físicos”, complementa.
O Morro do Imperador ou Morro do Cristo é um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora. Ele é um dos locais mais altos da cidade, a 923 metros acima do nível do mar. O Morro do Imperador recebeu esse nome porque, em 1861, D. Pedro II subiu a montanha para apreciar a vista do local.
Outras informações: Diretoria de Comunicação (32) 2102-3967
LS