Fechar menu lateral

Evento – Café com Valor: Desafios dos pequenos produtores para agregar valor aos produtos

O evento ocorrerá em 8 de junho de 2021, terça-feira, a partir das 19 horas, com duração estimada de 1 hora e 30 minutos. Acontecerá de forma online, com certificado aos inscritos que acompanharem a transmissão e será transmitido pela plataforma YouTube (clique aqui para acessar o canal)

Link direto para transmissão – clique aqui

 

As inscrições devem ser realizadas neste link (clique aqui para se inscrever)

A mesa redonda é uma ação vinculada ao projeto de extensão – Café com Valor e tem como o objetivo fomentar o debater sobre os caminhos e os desafios dos pequenos produtores rurais no processo de agregar valor aos seus produtos. Aproveitando a onda de valorização dos cafés especiais no Brasil durante a pandemia, o evento tratará do tema relacionado aos cafés especiais e como ampliar o retorno econômico dos produtores nesse processo de aproximação dos produtores aos consumidores finais, e alternativas para reduzir a distância entre produtores e compradores internacionais.

O Brasil é o maior exportador de café, apesar disso grande parte da riqueza gerada pelo produto do campo até a mesa do consumidor final não fica com o produtor. Mas a coordenação entre produtores, cooperativas e empresários têm contribuído para mudar esse cenário.

O evento debaterá os caminhos possíveis para pequenos produtores, usando como pano de fundo histórias exitosas. A intenção é estimular o debate e incentivar produtores e consumidores a refletir sobre os produtos que são consumidos, desde onde são produzidos até como são disponibilizados para o consumo.

Participarão Davi Perigolo Charbel, Café Salomão, Ednilson Alves Dutra, Dutra Cafés Especiais e Joao Mateus Ferreira – Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região Coopfam e será mediado pelos professores Heloísa Bernardo e Mateus Clóvis da FACC-UFJF

Vamos contar as histórias desses empreendimentos e como cada uma dessas experiências influenciou economicamente a região, promovendo desenvolvimento local e impactou a qualidade de vida das pessoas.

Participe, envie suas perguntas.