Fechar menu lateral

Suspensão das atividades motivada pelo COVID19 (coronavírus)

Discentes, Docentes, TAEs e Terceirizados,

Como demanda a situação, informo que a FACC estará com suas atividades administrativas e pedagógicas suspensas a partir de terça feira, dia 17 de março de 2020, até nova determinação superior.

Copio abaixo o INFORME 4 do Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta da UFJF sobre o COVID19 (coronavírus) e nota da UFJF que motivam o presente comunicado.

Att.,

Direção.

“Considerando as informações obtidas por este comitê em reunião conjunta com o Comitê da Prefeitura de Juiz de Fora, durante a qual fomos informados da mudança da distribuição de casos positivos de COVID19 no município em questão, este comitê orienta a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no campus Juiz de Fora a partir do dia 17 de março de 2020. Ressalta-se a necessidade da manutenção dos serviços essenciais da instituição, os quais serão discutidos em reunião do Conselho Superior no dia 17 de março de 2020.

Quanto ao Campus de Governador Valadares, o Comitê recomenda que as atividades acadêmicas e administrativas sejam suspensas a partir do dia 18 de março de 2020, seguindo a recomendação do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais e em consonância com as diretrizes de enfrentamento da epidemia propostas pelo município de Governador Valadares. Esta decisão poderá ser revista em função de qualquer mudança no perfil epidemiológico do referido município. Ressalta-se a necessidade da manutenção dos serviços essenciais da instituição, os quais serão discutidos em reunião do Conselho Superior no dia 17 de março de 2020.

Reforçamos que os bons hábitos de higiene, o uso da etiqueta respiratória e o distanciamento social são essenciais para a contenção da disseminação da doença.

Este comitê continuará acompanhando e avaliará diariamente a situação epidemiológica local, de Juiz de Fora e Governador Valadares, e orientará a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora”.

 

Nota: https://www2.ufjf.br/noticias/2020/03/16/ufjf-suspende-atividades-presenciais-nesta-terca-mantendo-somente-servicos-essenciais/